Treinador foi demitido após derrota que causou a eliminação do Corinthians no Paulistão
O Corinthians deu adeus ao sonho de mais um título do Campeonato Paulista após a derrota por 2 x 0 para o Palmeiras, na Neo Química Arena. O resultado causou a demissão do técnico Mancini logo após a partida. Através de uma nota de despedida, o treinador deixou seus agradecimentos ao fim da sua passagem pelo Timão.
“Foram 7 meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro. Agradeço aos presidentes Andres e Duílio e demais dirigentes do clube pela oportunidade e confiança. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Um clube acolhedor e humanizado! Aos atletas, minha admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação. Acredito no potencial deste grupo de desempenhar o futebol que a torcida quer ver e apreciar. Ao torcedor, obrigado pelo apoio, compreendo as críticas, até porque o futebol é movido também pela paixão e nisso o corintiano é imbatível”.
Passagem pelo Corinthians
Mancini comandou o clube em 45 jogos, conseguindo 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas em sete meses de trabalho. O treinador chegou com missão de livrar a equipe do rebaixamento, mas não só conseguiu alcançar essa meta como também chegou a fazer o torcedor sonhar com vaga Libertadores.
Só que na temporada 2021 ele foi muito questionado pelo seu trabalho. Isso porque mesmo com uma das melhores campanhas do Paulistão na fase de grupos, o time não conseguia apresentar um bom futebol. Chegou a flertar com a eliminação na Copa do Brasil contra adversários mais fracos. Já na Copa Sul-Americana a equipe foi desclassificada na fase de grupos, com duas rodadas de antecedência.
LEIA MAIS:
Corinthians demite Vagner Mancini após eliminação para o Palmeiras
Gaviões da Fiel pediu demissão de Vagner Mancini logo após o clássico