Livre no mercado, ex-atacante de Corinthians, Santos e Vasco é oferecido ao Paysandu
Rildo foi indicado pelo técnico Itamar Schülle para reforçar o clube paraense
Rildo foi indicado pelo técnico Itamar Schülle para reforçar o clube paraense
O Paysandu está se movimentando no mercado em busca de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o atacante Rildo, que está sem clube desde que deixou o Avaí em abril, está na mira do Papão da Curuzu.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Rildo foi oferecido nesta quinta-feira ao Paysandu. A equipe paraense ficou interessada na negociação, já que o jogador de 32 anos chegaria a custo zero.
O entrave para o acordo, no entanto, é o alto salário do atacante. Rildo quer receber R$ 45 mil por mês. Além disso, deseja um contrato válido por duas temporadas. Por outro lado, o Paysandu sinaliza com um acordo até dezembro, com a possibilidade de renovação até 2022.
Recentemente, Rildo foi oferecido para algumas equipes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O nome dele já foi especulado em clubes como Brasil de Pelotas, CRB, CSA, Goiás, Londrina e Náutico.
Aos 32 anos, o Rildo rescindiu seu contrato com o Avaí através da Justiça do Trabalho. O atacante comprovou atrasos salariais, de acordo com o despacho da Juíza Indira Socorro Tomaz de Souza, da 5ª Vara do Trabalho de Florianópolis.
A princípio, o atleta cobra R$ 1,8 milhão do clube catarinense. O valor contempla sete meses de salários atrasados férias, 13º salário, cláusula compensatória (salários que receberia até o fim do contrato) e multa por não pagamento de verbas rescisórias.
A carreira de Rildo
Nascido em São Paulo Paulo, Rildo Andrade Felicissimo foi revelado pelo São Bernardo. Posteriormente, passou por Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Ponte Preta, Santos, Corinthians, Coritiba, Vasco, Chapecoense e Daegu, da Coréia do Sul.
Em 2020 o atacante disputou 21 partidas sendo 11 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e nove no Campeonato Catarinense. Além disso, fez quatro gols e totalizou 1.316 minutos em campo.