PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Libertadores terá primeira equipe de arbitragem só com mulheres

Libertadores terá primeira equipe de arbitragem só com mulheres

Giselle Pessôa
Colaborador do Torcedores

Os espectadores estarão atentos na arbitragem no próximo jogo.

As equipes classificadas para a próxima etapa da Libertadores, pelo grupo F, já estão definidas. Atualmente Palmeiras (BRA), com 12 pontos e Defensa Y Justicia, com 8 pontos, já estão classificados numericamente, mesmo com a derrota. Entretanto, no dia 27 de maio, a disputa entre Defensa Y Justicia (ARG) e Independiente Del Valle (ECA) já entrou para a história do futebol sul-americano, pois, nessa partida a arbitragem terá somente mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa equipe será liderada pela brasileira Edina Alves e contará com as auxiliares Neuza Back (BRA) e Cindy Nahuelcoy (CHI), a 4ª árbitra Maria Belen Carvajal (CHI), no VAR terá Ana Paula Oliveira (BRA) e a assessora de arbitragem Sabrina Lois (ARG).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alves e Back já fizeram história em outras partidas

Alves e Back participaram da equipe de arbitragem do dérbi pela primeira fase do Campeonato Paulista que terminou em empate, o jogo teve oito impedimentos e um gol anulado. A árbitra foi elogiada pela sua postura no jogo por sua liderança e acertos na partida, ela não se deixou influenciar por estar apitando uma das maiores rivalidades do futebol paulista e do Brasil.

Na disputa pelo quinto colocado do Mundial de Clubes , no Catar, a partida entre Al Duhail (Catar) e Ulsan (Coréia do Sul) foi apitado por Edina e, também contou com a participação de Neuza Back. Com mais de 100 jogos como auxiliar, Back foi a primeira brasileira a ser escalada em uma partida internacional pela Sul-Americana.

Neuza Back (Crédito: Rodrigo Corsi)

Ambas também foram escaladas pela FIFA para as Olimpíadas de Tóquio, Edina como árbitra e Back como auxiliar, a arbitragem feminina está sendo reconhecida e a participação delas em campeonatos e em grandes torneios já está em 16,8% em 2020 enquanto em 2009 eram somente 4,9%, em 2019 a Confederação Brasileira de Futebol já contava com 17 árbitras, a tendência é que esse número só cresça com o passar dos anos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Morre Sándor Puhl, árbitro que apitou final entre Brasil x Itália na Copa de 94

Confira quais são as competições de futebol feminino nacional em 2022

PUBLICIDADE

 

Better Collective