Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva
Paulo Victor tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2021
Paulo Victor, lateral-esquerdo do Botafogo, tem chamado atenção pelas boas atuações no Campeonato Carioca. O Torcedores.com apurou que a promessa alvinegra está no radar do Internacional, que cogita apresentar uma oferta de compra os direitos econômicos do atleta.
Antes de mais nada, o defensor pertence ao Nova Iguaçu e tem contrato de empréstimo junto ao Botafogo até o fim da temporada, prazo que a diretoria alvinegra tem para adquirir 50% do seu passe. A ‘fatia’ está fixada em R$ 300 mil.
Em contato com a reportagem, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, desconversou sobre o contato dos “gaúchos” – como se referiu ao Internacional. Segundo apurou a reportagem, as conversas acontecem por meio do diretor executivo, Paulo Bracks.
Jânio Moraes, porém, preferiu não dar detalhes da conversa por uma questão de respeito ao Botafogo. Especula-se que o colorado estaria disposto a pagar o dobro, podendo aumentar o valor até R$ 600 mil para comprar a parte do clube da Baixada Fluminense.
O Botafogo, por sua vez, mantém o seu estilo de não comentar sondagens ou mesmo proposta feitas por outras equipes. Procurada pela reportagem, a diretoria trata o assunto como especulação do mercado da bola.
Os números de Paulo Victor no Botafogo
Revelado pelo Nova Iguaçu, Paulo Victor foi contratado inicialmente para reforçar o time sub-20 do Botafogo. Porém, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Chamusca. Afinal, Guilherme Santos e Hugo estavam entregues ao departamento médico.
Na sua estreia com a camisa alvinegra, Paulo Victor teve atuação destacada com duas assistências na goleada por 4 a o sobre o Macaé pelo Taça Guanabara. Posteriormente, foi utilizado nos dois confrontos contra o Nova Iguaçu na Taça Rio.
Paulo Victor, só para exemplificar, já disputou 12 partidas pelo Botafogo na atual temporada. Ao todo, foram 10 no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. Além disso, totaliza 870 minutos em campo pelo time de General Severiano.