Juventus sonda Zidane para substituir Pirlo no comando do clube
Com risco de ficar fora da Champions, Juve pondera trocar de técnico para a próxima temporada
A Juventus vive uma temporada para esquecer. Além de ver sua hegemonia no futebol italiano ser quebrada pela Inter de Milão, a Velha Senhora corre risco de ficar fora da Liga dos Campeões da Uefa. E, por isso, uma mudança pode acontecer.
O Tuttosport publicou que existe a chance de Andrea Pirlo deixar o comando da Juve ao final da temporada. O desejpo dos dirigentes bianconeros seria Zinedine Zidane, que foi ídolo da equipe no final dos anos 90 e que vive situação de incerteza no Real Madrid. O francês é sonho antigo dos dirigentes do time de Turim.
Houve uma tentativa sem sucesso de trazer o treinador em 2019, e agora a diretoria da Juventus vê o momento certo de negociar novamente com Zidane. No Real, o francês voltou a ter sua situação complicada com a eliminação frente ao Chelsea nas semifinais da Champions. Os jornais locais já especulam a saída do técnico para a chegada de Raúl González, do time B merengue.
Com contato até 2022 com o Real, Zidane receberia na Juventus bem menos que os 15 milhões de euros que recebe como técnico do time espanhol. Mas viria com a chance de buscar novos ares, além de ser um fator a convencer Cristiano Ronaldo a ficar em Turim para a próxima temporada.
Isto dependeria de uma possível classificação bianconera para a próxima Liga. A conquista da vaga pode acabar selando a permanência de Pirlo, embora sua saída também seja vista como certa em alguns círculos que esperam mudanças numa equipe que perdeu a série de títulos do Calcio.
Além de Zidane, outro nome especulado é o de Gennaro Gattuso, que deixará o Napoli ao final da atual temporada. Mas o ex-ídolo do Milan corre por fora no momento.
LEIA MAIS