Juanfran ainda falou sobre aposentadoria e a parceria com Daniel Alves, rival nos tempos de Espanha, mas companheiro no Brasil
Sem clube desde que deixou o São Paulo, em fevereiro, o lateral-direito Juanfran está na Espanha aguardando a definição de seu futuro. E nesta semana, em entrevista ao programa de rádio espanhol ‘El Larguero’, o experiente jogador de 36 anos relembrou os duelos que teve com Neymar na época em que defendia o Atlético de Madrid e o brasileiro atuava pelo rival Barcelona.
“O que mais me tocou o nariz? Neymar. Fora de campo me disseram que é um bom garoto, mas, dentro de campo, é insuportável. Ele era de provocar com e sem a bola. Mas eu também não era um santo”, disse Juanfran, que em uma das trocas de farpas com o atacante, chegou a usar o 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 para provocá-lo.
Juanfran também comentou a relação com Daniel Alves, que também teve como rival na época de Atlético de Madrid x Barcelona, mas chegou a ser companheiro de equipe no Tricolor paulista. “Lutávamos muito e logo nos queríamos como irmãos. Ele é dois anos mais velho do que eu e está em um nível muito bom”.
Questionado sobre aposentadoria, Juanfran deixou claro que pretende jogar por mais um tempo. “Ainda tenho gasolina. O problema é que estou animado para gastar essa gasolina. Os projetos estão surgindo e estou treinando para estar um dia em alguma direção esportiva.”