Treinador português irá assumir o lugar de Paulo Fonseca no clube italiano
No mesmo dia em que comunicou a saída de Paulo Fonseca, a Roma fez um anúncio surpreendente. Isso porque o clube oficializou a chegada de José Mourinho, que estava livre no mercado após deixar o Tottenham. Dessa forma, o português vai assumir o time a partir da temporada 2021/2022, com seu contrato sendo válido até junho de 2024.
??????? ?
O clube anuncia que chegou a um acordo com José Mourinho, que será nosso novo treinador para a temporada 2021-22.
#ASRoma pic.twitter.com/hCEM73OYNr— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) May 4, 2021
CELEBRAÇÃO PELO ACERTO
Depois do acerto, Mourinho celebrou seu retorno ao futebol italiano. No país, o técnico marcou história na Inter de Milão, com seu maior feito sendo a conquista da Liga dos Campeões. Agora, seu desejo é fazer com que a Roma recupere destaque nacionalmente e também fora do país.
“Obrigado à família Friedkin por me escolher para comandar este grande clube e ser parte de sua visão. Após reuniões com o proprietário e o Tiago Pinto, compreendi imediatamente a extensão das suas ambições para a Roma. É a mesma ambição e ímpeto que sempre me motivou e, juntos, queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos. A incrível paixão dos torcedores da Roma me convenceu a aceitar o trabalho e mal posso esperar para começar a próxima temporada”, declarou Mourinho.
Tiago Pinto, diretor-geral da Roma, celebrou a chegada do português. Assim que seu nome ficou livre no mercado, o clube decidiu realizar uma oferta pela sua contratação, acordo que chegou a um desfecho ao ser assinado.
“Quando o José ficou disponível, agarramos imediatamente a oportunidade de falar com um dos maiores treinadores de todos os tempos. Ficamos maravilhados com a vontade de vencer de José e sua paixão pelo jogo: não importa quantos troféus ele tenha ganhado, seu foco principal está sempre no próximo. Ele possui o conhecimento, experiência e liderança para competir em todos os níveis“, expressou.
LEIA MAIS