Reinier conquistou a Copa da Alemanha com o Borussia Dortmund, mas disputou apenas duas partidas pela competição
Principal joia do Flamengo depois de Vinícius Jr e Lucas Paquetá, o atacante Reinier foi contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões na época) em 2020, mas nunca teve oportunidade de atuar no time principal comandando por Zidane. Após algumas aparições no Real B, o brasileiro foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar experiência na Europa, mas o desempenho até o momento causa preocupação.
O jornal espanhol ‘As’ resumiu a primeira temporada de Reinier na Alemanha como um ‘fracasso retumbante até o momento’. A publicação ainda destacou que a situação preocupa o Real Madrid e o próprio jogador, isso porque o atacante jogou apenas 260 minutos na atual temporada, entrando em 18 partidas e anotando um único gol. Outro detalhe que chama atenção é que o brasileiro nunca iniciou uma partida como titular.
Apesar da preocupação, segundo o jornal, os alemães encaram a situação com tranquilidade e entendem que a primeira temporada de empréstimo de jogadores jovens é focada na adaptação. A expectativa é de que o desempenho de Reinier tenha maior destaque a partir do segundo ano.
Antes de ser emprestado ao Dortmund, Reinier disputou três partidas e marcou dois gols pelo Real Madrid Castilla. No time principal do Flamengo, foram 15 jogos disputados e seis gols marcados, além dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019.
O atacante brasileiro de 19 anos tem mais um ano de empréstimo ao Borussia Dortmund e mais cinco anos de vínculo com o clube espanhol.