Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Joia da base do Santos com passagem pela seleção renova contrato com multa milionária

Joia da base do Santos com passagem pela seleção renova contrato com multa milionária

Cadu assinou contrato com o clube paulista até setembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 25/05/2021 15:51 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/ Santos

Cadu assinou contrato com o clube paulista até setembro de 2023

O lateral-direito Cadu é considerado um dos jogadores mais promissores da base do Santos. Destaque do time sub-20, o jovem de 19 anos assinou a renovação de contrato com o clube até setembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão por mais uma temporada.

A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 326 milhões, pela cotação atual) para clubes brasileiros. Por outro lado, o valor é mais alto para equipes internacionais: 100 milhões de euros (R$ 652 milhões).

Cadu tem impressionado a diretoria dentro e fora de campo graças as suas estatísticas acima da média pelo Santos. Em 2020, só para exemplificar, o capitão santista foi titular em todas as partidas do time no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista sub-20.

“É muito gratificante esse reconhecimento do Santos porque venho de duas lesões difíceis e tive total apoio do Clube e da minha família. Já estou quase 100% e treinando diariamente no CT Rei Pelé. A torcida pode esperar porque vou dar a vida em campo. Não vai faltar esforço e dedicação. E espero dar muita alegria para a nação santista”, disse ao site oficial do Santos.

Atualmente, o atleta está em fase final de recuperação de duas cirurgias no joelho esquerdo nos últimos meses. Ele realiza transição no gramado e na academia do Centro de Treinamento Rei Pelé. No entanto, ainda não tem data para voltar a atuar pelo Santos.

O Santos tem Pará e Madson como opções para a latera visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Agora, o técnico Fernando Diniz aguarda a recuperação de Cadu para pode utilizá-lo na sequência da temporada.

A carreira de Cadu

Nascido em Matão, São Paulo, Carlos Eduardo Bertolassi da Silva chegou na Vila Belmiro em 2013. Ele, inclusive, é da mesma que geração que revelou Alexandre Tam, Caio Mota, Gustavo Cipriano, Kaio Jorge, Rodrygo e Yuri Alberto.

Em 2019, Cadu foi relacionado para cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o defensor não utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli nos confrontos contra o Flamengo, Chapecoense, Bahia, Avaí e Botafogo. Além disso, o garoto conta com passagens pela seleção brasileira de base. 

LEIA MAIS: 

Fluminense estabelece condições para emprestar Ganso ao Santos, que oferece jogadores em troca 

Porto decide não renovar empréstimo, e ex-Santos será devolvido ao West Ham 

Santos busca rescisão amigável com zagueiro e planeja ‘fôlego’ financeiro até o fim do ano

Exit mobile version