Clima entre o técnico Abel Ferreira e o meio-campista Tricolor esquentou logo no início da decisão do Paulistão 2021
São Paulo e Palmeiras se enfrentam no estádio do Morumbi neste domingo (23), válido pela grande decisão do Campeonato Paulista, e a partida começou como o primeiro jogo: com muita marcação e sem grandes emoções. Aos 11 minutos, porém, o clima esquentou no banco de reservas do time Alviverde em um lance envolvendo o técnico Abel Ferreira.
A jogada aconteceu quando o meio-campista Liziero, do São Paulo, ao disputar a bola com Rony na lateral do campo, acabou deixando o braço no rosto do atacante palmeirense, que caiu sentindo muitas dores. A jogada foi na frente do banco de reserva do Palmeiras, e o técnico Abel Ferreira, que acompanhou tudo de perto, não gostou.
Visivelmente exaltado, o treinador português foi cobrar explicações do jogador do São Paulo e precisou ser acalmado pelos jogadores e pela comissão técnica no banco de reservas. Liziero recebeu cartão amarelo pela jogada.
Veja o lance:
O lance de Liziero em Rony, no qual sobrou cartão amarelo para o jogador do São Paulo. #trNossoPalestrapic.twitter.com/l22mxl5qIC
— Nosso Palestra (de ?) (@onossopalestra) May 23, 2021
O São Paulo abriu o placar no final do primeiro tempo com um gol marcado pelo volante Luan. O jogador arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Felipe Melo e não deu chances para o goleiro Weverton. Com o resultado parcial, o título vai ficando com o Tricolor – vale lembrar que a equipe do Morumbi não conquista o Paulistão desde 2005, enquanto o Alviverde é o atual campeão.