Internacional tenta lateral por empréstimo, mas Fluminense só aceita negócio definitivo
Marlon tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2021
O Internacional está mapeando o mercado em busca de um lateral-esquerdo para a tender o pedido do técnico Miguel Ángel Ramírez. O Torcedores.com apurou que Marlon, do Fluminense, é a bola da vez para vestir a camisa colorada a sequência da temporada.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o clube gaúcho sondou a situação do atleta, que retornou ao Tricolor das Laranjeiras após empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia. O Colorado entende que Marlon é uma excelente oportunidade de mercado.
Mas o desejo do Internacional logo foi rechaçado peça diretoria tricolor. Afinal, os gaúchos tentaram um empréstimo do jogador sem custos, com os direitos econômicos fixados, o que foi rejeitado pelo Fluminense num primeiro momento.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Fluminense, a diretoria deixou claro que só aceita vender os direitos econômicos do atleta. E os valores chegam em torno de 500 mil de euros (R$ 3,2 milhões, pela cotação atual).
O Internacional ainda tentou outras formas de negócio. À primeira vista, a diretoria tricolor segue com a ideia de manter Marlon no elenco até que apareça uma equipe disposta a pagar o valor estipulado pelo defensor.
O empresário de Marlon, Marcelo Karan, nega o contato do Internacional. Por outro lado, o Fluminense não comenta assuntos sobre negociações em andamento ou não concretizadas por uma questão de estratégia de mercado.
Agora, o Internacional analisa a questão com calma por conta da atual situação financeira do clube. A princípio, a diretoria colorada está elaborando uma contraproposta para tentar sensibilizar o Fluminense.
Os números de Marlon no Fluminense
Revelado pelo Criciúma, Marlon foi contratado pelo Fluminense em 2017. Após um período de empréstimo, o Tricolor das Laranjeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2 milhões. Seus representantes são donos de 40% do passe. O restante pertence ao atleta.
Sua estreia pelo Fluminense aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana. Posteriormente, representou o clube em 46 oportunidades e marcou apenas um gol.
Nas últimas duas temporadas, Marlon atuou no futebol europeu. Em junho de 2019, foi contratado pelo Boavista, de Portugal, onde disputou 28 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Trabzonspor, da Turquia.