Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Presidente de clube da Série A revela que Henry e Nesta foram oferecidos: “Recebemos muitas ofertas de treinadores”

Presidente de clube da Série A revela que Henry e Nesta foram oferecidos: “Recebemos muitas ofertas de treinadores”

Nomes de astros do futebol estiveram na mesa de time do Brasileirão

Por Bruno Romão em 05/05/2021 08:35 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Montreal Impact

Nomes de astros do futebol estiveram na mesa de time do Brasileirão

Em entrevista à “Rádio Verdes Mares”, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, falou sobre a busca por um substituto para Enderson Moreira. Dessa forma, como o Leão buscava um profissional estrangeiro, o dirigente revelou que Henry e Nesta, que brilharam em suas carreiras como jogadores e viraram treinadores, foram oferecidos por meio de intermediários.

“Recebemos muitas ofertas de nomes de treinadores. Sven-Göran Eriksson, Thierry Henry e Alessandro Nesta. Nomes internacionais, um sueco, um francês e um italiano. Quando nós abrimos que iríamos ao mercado estrangeiro, começou a pipocar nome de todas as maneiras e a gente vai filtrando”, declarou.

ESCOLHA POR VOJVODA

Apesar de poder avançar nas tratativas com nomes de peso, o Fortaleza optou por contratar Juan Pablo Vojvoda. O argentino chega para sua primeira experiência no Brasil após passagem por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera.

“A primeira pessoa que falou o nome dele no Fortaleza foi o diretor de futebol Alex Santiago. Estávamos conversando sobre nomes e possibilidades, sobretudo de nomes mais famosos e do meio, e ele disse: ‘olha, tem um cara que faz um trabalho muito bom em times menores, com orçamentos reduzidos, que é o Juan Pablo Vojvoda’. Eu não conhecia e nós fomos buscar informações sobre ele. Começamos a nos aprofundar, botamos o CIFEC em campo, para entender como ele jogava”, completou.

Vale lembrar que a mudança ocorreu antes do início da Série A 2021, que terá uma limitação de troca de treinadores. Dessa forma, a expectativa fica por conta de uma redução na “dança das cadeiras” no campeonato.

LEIA MAIS

Exit mobile version