Home Futebol Presidente de clube da Série A revela que Henry e Nesta foram oferecidos: “Recebemos muitas ofertas de treinadores”

Presidente de clube da Série A revela que Henry e Nesta foram oferecidos: “Recebemos muitas ofertas de treinadores”

Nomes de astros do futebol estiveram na mesa de time do Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “Rádio Verdes Mares”, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, falou sobre a busca por um substituto para Enderson Moreira. Dessa forma, como o Leão buscava um profissional estrangeiro, o dirigente revelou que Henry e Nesta, que brilharam em suas carreiras como jogadores e viraram treinadores, foram oferecidos por meio de intermediários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recebemos muitas ofertas de nomes de treinadores. Sven-Göran Eriksson, Thierry Henry e Alessandro Nesta. Nomes internacionais, um sueco, um francês e um italiano. Quando nós abrimos que iríamos ao mercado estrangeiro, começou a pipocar nome de todas as maneiras e a gente vai filtrando”, declarou.

ESCOLHA POR VOJVODA

Apesar de poder avançar nas tratativas com nomes de peso, o Fortaleza optou por contratar Juan Pablo Vojvoda. O argentino chega para sua primeira experiência no Brasil após passagem por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A primeira pessoa que falou o nome dele no Fortaleza foi o diretor de futebol Alex Santiago. Estávamos conversando sobre nomes e possibilidades, sobretudo de nomes mais famosos e do meio, e ele disse: ‘olha, tem um cara que faz um trabalho muito bom em times menores, com orçamentos reduzidos, que é o Juan Pablo Vojvoda’. Eu não conhecia e nós fomos buscar informações sobre ele. Começamos a nos aprofundar, botamos o CIFEC em campo, para entender como ele jogava”, completou.

Vale lembrar que a mudança ocorreu antes do início da Série A 2021, que terá uma limitação de troca de treinadores. Dessa forma, a expectativa fica por conta de uma redução na “dança das cadeiras” no campeonato.

LEIA MAIS

Better Collective