Lateral-esquerdo terá seu contrato com o Vasco encerrado em breve
Sem ser aproveitado pelo Vasco na temporada 2021, Henrique está próximo de atuar em um dos clubes mais tradicionais da França. Segundo o jornal “L’Equipe”, o lateral-esquerdo deve assinar com o Lyon por quatro anos, chegando ao time após o fim do seu contrato com o Vasco, que se encerra em agosto.
— L’ÉQUIPE (@lequipe) May 17, 2021
Inicialmente, o plano de Juninho era realizar uma investida por Renan Lodi, do Atlético de Madrid. Porém, como o lateral-esquerdo da seleção brasileira possui compromisso até 2025 com os Colchoneros, o negócio era visto como difícil. Sendo assim, o dirigente, que é ídolo do Vasco, decidiu apostar na chegada de Henrique.
Aos 27 anos, o lateral-esquerdo foi titular durante a maior parte da temporada passada. Apesar disso, como o elenco sofreu uma reformulação para a Série B, ficou decidido que o atleta não seria aproveitado por Marcelo Cabo. Desde que chegou ao time profissional, ele esteve presente em 192 jogos e anotou um gol.
Na Europa, Henrique pode desenvolver uma nova função. Isso porque ele chegou a ser usado como terceiro zagueiro por Ramon Menezes, algo que tem chances de ocorrer no Lyon. Dessa forma, ele irá se juntar aos compatriotas Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Marcelo e Thiago Mendes no clube francês.
LEIA MAIS