Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Haaland tem média de um gol por partida nessa temporada pelo Borussia Dortmund

Haaland tem média de um gol por partida nessa temporada pelo Borussia Dortmund

Por Flavio Souza em 14/05/2021 15:37 - Atualizado há 9 meses

Divulgação / Twitter Haaland

Atacante tem números impressionantes jogando pelo Dortmund

Haaland é um dos grandes nomes do futebol europeu. Contratado pelo Borussia Dortmund junto ao RB Salzburg em janeiro de 2020, o atacante vem sendo especulados em diversos gigantes europeus. E isso não é mero acaso, afinal com pouco mais de um ano e meio no BVB, o norueguês mostra toda seu faro de goleador. Na temporada 2020-21 ele tem uma média de um gol por jogo. Ele disputou 39 partidas e marcou 39 gols. Além disso, o jogador tem 11 assistências na temporada atual.

Destes, 10 foram marcados na Champions League, onde o centroavante lidera a artilharia geral da competição. Já na Bundesliga ele terminou a temporada na segunda posição entre os artilheiros com 25 gols, empatado com André Silva e atrás apenas de Lewandowski, que balançou as redes em 39 oportunidades.

Mais números de Haaland

Pelo Borussia, o atacante marcou 15 gols e deu 14 assistências em 57 partidas. Já no Red Bull Salzburg ele balançou as redes em 29 oportunidades em 27 jogos, com 7 assistências. Mas uma marca que impressiona é na Champions League. Com apenas 20 anos, o centroavante norueguês já tem 20 gols em 16 partidas, média de 1.25 / jogo.

Inclusive foi esse desempenho na Champions League que chamou atenção do Borussia Dortmund, já que pelos Touros ele marcou oito dos 20 gols na edição 19/20, antes de sua ida para o futebol alemão.

Futuro de Haaland

Conforme dados do site Transfermarkto atacante tem um valor de mercado de 110 milhões de euros (aproximadamente R$ 703,62). Isso faz dele o terceiro jogador mais caro do mundo. Mas por toda sua qualidade, com base nos números citados, é esperado que o Dortmund receba propostas pelo jogador na próxima janela de transferências. Com contrato até junho de 2024, mais do que convencer o jogador, os possíveis interessados vão precisar convencer os BVB a vender seu principal jogador do elenco. Ainda mais depois dele ter sido importante na conquista da Copa da Alemanha.

LEIA MAIS:

Lewandowski não deixará o Bayern, diz dirigente do clube alemão

Neymar puxa a fila dos mais ‘caros’ da seleção brasileira; veja o valor dos convocados por Tite

Exit mobile version