Haaland tem média de um gol por partida nessa temporada pelo Borussia Dortmund
Atacante tem números impressionantes jogando pelo Dortmund
Haaland é um dos grandes nomes do futebol europeu. Contratado pelo Borussia Dortmund junto ao RB Salzburg em janeiro de 2020, o atacante vem sendo especulados em diversos gigantes europeus. E isso não é mero acaso, afinal com pouco mais de um ano e meio no BVB, o norueguês mostra toda seu faro de goleador. Na temporada 2020-21 ele tem uma média de um gol por jogo. Ele disputou 39 partidas e marcou 39 gols. Além disso, o jogador tem 11 assistências na temporada atual.
Destes, 10 foram marcados na Champions League, onde o centroavante lidera a artilharia geral da competição. Já na Bundesliga ele terminou a temporada na segunda posição entre os artilheiros com 25 gols, empatado com André Silva e atrás apenas de Lewandowski, que balançou as redes em 39 oportunidades.
Mais números de Haaland
Pelo Borussia, o atacante marcou 15 gols e deu 14 assistências em 57 partidas. Já no Red Bull Salzburg ele balançou as redes em 29 oportunidades em 27 jogos, com 7 assistências. Mas uma marca que impressiona é na Champions League. Com apenas 20 anos, o centroavante norueguês já tem 20 gols em 16 partidas, média de 1.25 / jogo.
Inclusive foi esse desempenho na Champions League que chamou atenção do Borussia Dortmund, já que pelos Touros ele marcou oito dos 20 gols na edição 19/20, antes de sua ida para o futebol alemão.
Futuro de Haaland
Conforme dados do site Transfermarkt, o atacante tem um valor de mercado de 110 milhões de euros (aproximadamente R$ 703,62). Isso faz dele o terceiro jogador mais caro do mundo. Mas por toda sua qualidade, com base nos números citados, é esperado que o Dortmund receba propostas pelo jogador na próxima janela de transferências. Com contrato até junho de 2024, mais do que convencer o jogador, os possíveis interessados vão precisar convencer os BVB a vender seu principal jogador do elenco. Ainda mais depois dele ter sido importante na conquista da Copa da Alemanha.
LEIA MAIS:
Lewandowski não deixará o Bayern, diz dirigente do clube alemão
Neymar puxa a fila dos mais ‘caros’ da seleção brasileira; veja o valor dos convocados por Tite