Técnico catalão valorizou o futebol brasileiro e comentou a possibilidade de Xavi substituir Tite na seleção brasileira
Atual campeão inglês e considerado um dos melhores treinadores da história, Pep Guardiola elogiou o técnico Tite pelo seu trabalho na seleção brasileira. O comandante do Manchester City comentou sobre o convite da CBF para Xavi ser auxiliar-técnico na Copa do Mundo da Rússia e assumir a equipe depois de 2022.
“Eu sempre penso que o Brasil não precisa mudar muito. Deve seguir sendo Brasil e a história mostra o porquê. Tite tem feito trabalho incrível com a seleção brasileira nos últimos anos e o Brasil tem bons jogadores e a metodologia deve seguir da forma como foi em todos esses anos”, disse, ao repórter Fred Caldeira, do TNT Sports.
Guardiola ainda avaliou o momento da carreira de Xavi, seu comandando na era de ouro do Barcelona. “O conhecimento dele é muito grande, a paixão pelo jogo também. Disso não tenho a menor dúvida. Alguém que foi bom por tantos anos e gosto tanto do esporte só pode ser bom treinador”, completou o catalão.
O convite da Confederação Brasileira de Futebol aconteceu em fevereiro, durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. De acordo com o UOL Esporte, Xavi também atuaria como um observador técnico por ter grande reputação e acesso a grandes clubes e seleções do futebol europeu.
Confira a fala de Guardiola sobre Tite:
Na segunda e última parte, tentei trazer um pouco de Brasil para a entrevista: o flerte da CBF com Xavi, a natureza do futebol brasileiro e a "impecável" capitania de Fernandinho. pic.twitter.com/3ZbdvbTWka
— Fred Caldeira (@fredcaldeira) May 24, 2021