Grêmio revela tempo de contrato e diz que Douglas Costa será mais barato que Borré: “Valores menores”
Vice de futebol Marcos Herrmann deu mais detalhes sobre a proposta para Douglas Costa jogar no Grêmio
Vice de futebol Marcos Herrmann deu mais detalhes sobre a proposta para Douglas Costa jogar no Grêmio
Presente na reunião na casa do próprio Douglas Costa na última quarta-feira, em Eldorado do Sul, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, deu mais detalhes da proposta apresentada pelo clube em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira. O tempo de contrato definido por sugestão do próprio atleta é de dois anos e meio.
“Com relação ao contrato, por sugestão dele e nossa, é um contrato de dois anos e meio. Participando de um determinado número de jogos, há um aumento na quantidade de dinheiro que ele recebe. Fiquei com a impressão que a vontade dele de jogar no Grêmio é genuína”, confirmou o dirigente – ouça:
Agora há pouco na Rádio Grenal! Ouçam a pergunta do repórter @lucaskatsura e a resposta do dirigente sobre o tempo de contrato de Douglas Costa. Confira a entrevista na íntegra e se inscreva no canal pelo link a seguir –> https://t.co/4hgqtDoJyk pic.twitter.com/7SwK0RntsR
— Luiz Carlos Reche (@luizcarlosreche) May 13, 2021
Douglas, atualmente, tem 30 anos de idade – ele vai completar 31 no mês de setembro. Assim, assinando um vínculo longo com o clube, encaminhará a reta final da carreira vestindo a camisa do Grêmio, que foi a sua primeira equipe carreira.
Valores de Douglas Costa são menores que os oferecidos a Rafael Borré, garante Grêmio
Herrmann, na mesma entrevista, avançou um pouco mais no que diz respeito aos valores oferecidos a Douglas Costa. Ele garante que a proposta feita ao colombiano Rafael Borré, do River Plate, há alguns meses, era maior.
Na ocasião, o tricolor fez uma proposta ao atacante de R$ 1 milhão de salário mensal, além luvas a serem diluídas no seu tempo de contrato – a soma geraria R$ 1,7 milhão mensais. Renato Portaluppi, então técnico, chegou a conversar por telefone com o jogador, que disse “sim” ao clube, mas não assinou a documentação. Assim, a direção “tirou o time de campo” no negócio.
“É menos que o Borré”, garantiu Herrmann.
Nesta sexta-feira, ocorrerá uma reunião entre Juventus e staff de Douglas Costa para encaminhar a sua saída do clube, que poderá ser por um empréstimo simples até o fim do contrato em junho de 2022 ou uma rescisão direta. O Grêmio aguarda o desfecho deste encontro para encaminhar o anúncio oficial.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: