Rafael Moura está livre no mercado desde o fim do último Campeonato Brasileiro
O Goiás negocia a volta de Rafael Moura para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria esmeraldina busca um acerto com o atacante. Contudo, o jogador de 37 anos teria de se adequar a realidade financeira do clube.
Rafael Moura está livre no mercado desde que deixou o próprio Goiás após o fim do último Campeonato Brasileiro. A princípio, a diretoria alegou corte de custos para não estender o vínculo do atleta até dezembro de 2021.
O centroavante, nesse ínterim, foi oferecido ao Botafogo. No entanto, a diretoria alvinegra sequer apresentou uma oferta por ter outros jogadores no radar. Com isso, o clube da Estrela Solitária sepultou as chances de o jogador voltar a atuar no futebol carioca.
Segundo apurou a reportagem, o Vila Nova fez uma proposta oficial para ter o jogador como a grande estrela do time no Campeonato Goiano. Rafael Moura, por sua vez, descartou a possibilidade de atuar pelo clube devido à forte identificação com o Goiás.
O empresário do jogador, Francis Mello, está intermediando a negociação. A expectativa é que o acordo possa ser sacramentado nos próximos dias. Sem propostas de clubes brasileiros, Rafael Moura está disposto a facilitar o acordo para voltar a atuar pelo Goiás.
Agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Paulo Rogério Pinheiro trabalha para reduzir as despesas e trazer um jogador experiente para comandar a equipe. No momento, o Goiás conta apenas com Vinícius Lopes para a posição.
Os números de Rafael Moura no Goiás
Com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Internacional, Athletico Paranaense, América-MG, Figueirense, Vitória e Paysandu, Rafael Moura soma duas passagens pelo Goiás. Ele disputou 109 partidas e marcou 47 gols somando as duas passagens clube esmeraldino.