Goiás busca cria do Botafogo após fechar com técnico Pintado para a Série B do Brasileirão
Gustavo Bochecha tem contrato com o Juventude até agosto de 2022
Gustavo Bochecha tem contrato com o Juventude até agosto de 2022
Após anunciar a chegada do técnico Pintado, a diretoria do Goiás mapeia o mercado em busca de reforços. Afinal, o maior objetivo do Esmeraldino nesta temporada é a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o clube busca o empréstimo do meia Gustavo Bochecha.
No ano passado, o meio-campista fez boa temporada com a camisa do Juventude, embora seja considerado, ainda, um reserva pelo técnico Marquinhos Santos. Nesta temporada, só para exemplificar, ele foi titular em três das 12 partidas que disputou pela equipe de Caxias do Sul.
Gustavo Bochecha, inclusive já esteve na mira do Goiás antes da chegada de Pintado, mas as negociações não avançaram naquela oportunidade. Afinal, o clube gaúcho desejava receber uma compensação financeira para liberar o atleta.
Segundo fontes envolvidas na negociação, o Goiás fez uma oferta de empréstimo até o fim do ano. Além disso, o Esmeraldino se responsabilizaria pelo pagamento integral dos salários do atleta até o fim do compromisso.
Além de Gustavo Bochecha, o Goiás mira a contratação de mais quatro jogadores para reforçar o elenco na sequência da temporada. O técnico Pintado ainda aguarda a chegada de um zagueiro, um meia de ligação, um atacante que atue pelos lados do campo e um centroavante.
No começo da semana, o Goiás fechou a contratação do volante Caio Vinícius, do Fluminense. Ele chega ao clube emprestado até dezembro. O acordo, inclusive, prevê a compra dos diretos econômicos no fim do ano.
A carreira de Gustavo Bochecha
Nascido em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Gustavo Costa da Silva Machado, o Bochecha, é cria das divisões de base do Botafogo. Ele, inclusive, surgiu na geração que revelou Marcinho, Igor Rabello, Emerson Santos, Kanu, Leandrinho, Renan Gorne e Vinícius Tanque.
Com a camisa alvinegra, Gustavo Bochecha disputou 62 e marcou um gol. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca (2018), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2016) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2018).