Alef Manga se despediu do Volta Redonda sem gols e com a eliminação para o Flamengo no Campeonato Carioca
O Goiás anunciou no fim da noite de sábado (08) a contratação do atacante Alef Manga, do Volta Redonda. O jogador sensação e até então artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols marcados, esteve na mira de clubes como de Botafogo, Fluminense e Vasco antes de fechar com o Esmeraldino para vestir a camisa 11 da equipe.
O jogador de 26 anos se despediu do Volta Redonda com a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Ao todo, Manga acumula 14 jogos e 12 gols com a camisa do Voltaço na atual temporada – o atacante é um dos artilheiros do futebol brasileiro na atualidade.
O atacante chega para vestir a emblemática camisa 11 do Verdão e ajudar na conquista do objetivo deste ano.
Seja bem-vindo, meu artilheiro! ?
↕️ 1,90
? 85kg
➡️ 26 anos
⚽️ Artilheiro do Campeonato Carioca 2021 pic.twitter.com/lDcUrHe9KY— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 9, 2021
Alef Manga iniciou a carreira nas categorias de base do Santos ao lado de nomes como Gabigol e Thiago Maia, ambos atualmente no Flamengo. Sem um mesmo sucesso dos ex-companheiros, o atacante passou por diversos clubes até ganhar destaque com a camisa do ASA, e ser eleito como uma das revelações do Campeonato Alagoano de 2019. Depois, ainda rodou por Portuguesa (SP), Resende (RJ) e Coruripe (AL) antes de ser artilheiro do Volta Redonda.
Recentemente, o lateral Zeca, hoje no Vasco e que atuou com Manga na base do Santos, revelou ter convidado o atacante para jogar no Cruz-Maltino. “A gente era novo, 11 ou 12 anos, jogávamos na base (do Santos). Sempre foi um destaque. Tive uma conversa com ele no estádio do Volta Redonda sobre essa possibilidade. Não sei aqui dentro, se teve algo. Com ele, a gente brinca, dá risada, mas seria uma honra para ele atuar aqui e dar alegria para a torcida”, disse o jogador em entrevista ao PPV do Carioca.
Em determinado momento das negociações, o Botafogo chegou a ser apontado como favorito para ficar com o jogador, mas as conversas acabaram não evoluindo. No caso do Fluminense, o jogador foi oferecido ao Tricolor das Laranjeiras por um intermediário, mas o negócio também não avançou.