Sondado por dois clubes da Série A, Gilberto possui preferência caso deixe o Bahia
Permanência do atacante no Bahia ainda não está garantida
Permanência do atacante no Bahia ainda não está garantida
Com vínculo até dezembro, Gilberto ainda não renovou seu contrato. Dessa forma, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, dois clubes da Série A consultaram a situação do jogador recentemente. Isso porque Grêmio e Atlético-MG fizeram sondagens pelo atacante, mas nenhum negócio avançou.
Apesar do compromisso do atleta estar perto do final, o Bahia não abre mão da multa rescisória, que giraria em torno de 4 milhões de euros (R$ 25.4 milhões). Sendo assim, os valores assustaram os clubes, e um acordo está longe de ser selado.
Caso deixe o Bahia, Gilberto possui preferência de atuar no exterior. No passado, ele já jogou na MLS, mas sua preferência, no momento, seria acertar com uma equipe do Japão, informação que foi confirmada por uma fonte próxima ao camisa 9. Agora, resta saber se o futebol asiático será o destino do jogador. Questionado sobre seu futuro, o atleta desconversou e evitou cravar uma renovação.
“Já estou há três anos no Bahia, clube que eu mais joguei, que eu mais fiz gols e isso tem um peso enorme na minha vida. Uma coisa que me deixa muito feliz, mas também me deixa com bastante responsabilidade. Elas pesam de vez em quando e nesse momento, eu estava eufórico e acabei falando sobre isso e eu espero não ter nenhum problema e eu não gostaria de falar isso agora. Estou tentando enrolar aqui, acho que vocês já perceberam (risos), porque é uma coisa muito delicada, tanto para mim, quanto para a torcida”, declarou à “ESPN Brasil”.
LEIA MAIS