Insucesso dos Partenopei em levar a equipe para a Liga dos Campeões motivou saída do treinador
O Napoli terá de procurar outro treinador para a nova temporada. Gennaro Gattuso teve sua demissão anunciada após o empate por 1 a 1 com o Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. Resultado este que tirou dos Partenopei a chance de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Uefa.
Aurelio de Laurentiis, dono do time, anunciou a saída do treinador em postagem no Twitter. Nela, agradeceu a Gattuso pelos dois anos em que comandou a equipe, desejando sorte ao técnico em futuras empreitadas.
“Caro Rino. Estou muito feliz por ter passado estes quase dois anos com você. Agradeço pelo trabalho que fez aqui e desejo sorte aonde for”, disse de Laurentiis. O Napoli também postou mensagem de agradecimento ao agora ex-comandante do clube.
— AurelioDeLaurentiis (@ADeLaurentiis) May 23, 2021
Thank you, boss! pic.twitter.com/iMXcr9RmRd
— Official SSC Napoli (@en_sscnapoli) May 23, 2021
Gattuso chegou ao Napoli ao final de 2020, substituindo Carlo Ancelotti. Ao final da temporada 2020/21, o ex-volante de Milan, Rangers e outros clubes levou a equipe do sul italiano para a conquista da Copa da Itália. No entanto, a atual temporada foi um fracasso para os Partenopei, ficando de fora da Champions com os resultados da rodada final. Para conseguir a vaga, precisava vencer o Verona, mas ficou no empate por 1 a 1.
Segundo o Goal, Maurizio Sarri estaria na mira do clube como o favorito a assumir a vaga do ex-volante. Outros candidatos são Simone Inzaghi, da Lazio e Paulo Fonseca, que deixa a Roma para a entrada de José Mourinho.