Home Mídia Esportiva Galvão Bueno detona Conmebol com futebol na pandemia: “Planeta irresponsabilidade”

Galvão Bueno detona Conmebol com futebol na pandemia: “Planeta irresponsabilidade”

Narrador abriu o programa “Bem, Amigos” criticando a Conmebol por ações nas últimas partidas da Copa Libertadores da América

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Narrador abriu o programa “Bem, Amigos” criticando a Conmebol por ações nas últimas partidas da Copa Libertadores da América

O narrador Galvão Bueno rasgou críticas à Conmebol durante o programa “Bem, Amigos” desta segunda-feira (24). Logo na abertura, o profissional ressaltou que a confederação vive em um planeta diferente após aumento de casos da Covid-19 na Argentina e os problemas sociais na Colômbia, onde seguem acontecendo jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ganso no Santos, David Luiz no Fla e mais: 7 negociações que podem ser fechadas nesta semana

“O Fantástico de ontem exibiu uma reportagem sobre extraterrestres. A pergunta é: existe vida fora do nosso planeta? Quer saber, depois do que eu vi acontecer no futebol sul-americano eu posso garantir que sim. Existe vida fora do planeta. Eu vou até dizer o nome deste planeta. Um planeta com éticas, ideias e lógicas próprias. É o planeta Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol”, disse Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense chegou hoje na Argentina para jogar amanhã contra o River Plate pela Libertadores. Se o adversário do River fosse o Boca, não ia ter jogo. Porque o governo Argentino que decretou lockdown, proibiu o futebol de acordo com AFA, a Associação de Futebol da Argentina. Então, não tem futebol na Argentina até o dia 30 de maio. Afinal, a pandemia atingiu números alarmantes e jamais vistos por lá. Mas a Argentina fica no planeta terra. Como a Conmebol vive em outro, vai ter jogo”, continuou o narrador.

PUBLICIDADE

“Quer mais? A Colômbia vivendo dias de ebulição social e povo nas ruas, pediu para a Copa América ser adiada de junho para novembro. Mas o planeta Conmebol disse não. Como a Argentina também é sede, a Conmebol garantiu que vai ter Copa América seja na Argentina ou em outro lugar. Mas acabou por definir que vai ser na Argentina. E a Copa América começa daqui a 20 dias. Porque no planeta Conmebol não tem Covid-19. Não morre ninguém. A empatia passa longe dos seus dirigentes. O planeta Conmebol, aliás, deveria ter outro nome. Planeta irresponsabilidade”, completou Galvão Bueno.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial