Gabi Nunes, do Corinthians, faz história e chega aos 50 gols no Brasileirão Feminino
A atacante do Corinthians é a primeira atleta a atingir a marca na competição
A atacante do Corinthians é a primeira atleta a atingir a marca na competição
O último domingo (23) foi positivo não somente para o Corinthians, mas também para a atacante Gabi Nunes. Para o clube, a comemoração veio da vitória da equipe por 5 a 2 sobre o Real Brasília. Já para a atleta, a vitória teve um sabor especial: Gabi bateu o recorde que coloca seu nome na história do Brasileirão Feminino como a primeira jogadora a atingir a marca de 50 gols no torneio.
Esta foi a terceira vez na temporada que Gabi Nunes conseguiu atingir um feito histórico. Anteriormente, a jogadora havia se tornado a maior artilheira do Timão na história do Campeonato Brasileiro Feminino, além de ter chegado ao topo da artilharia da própria competição, quebrando o recorde que anteriormente pertencia à atacante Byanca Brasil, que havia marcado 48 gols no torneio.
Como forma de celebrar a importante marca alcançada, a jogadora comemorou o gol sinalizando os números cinco e zero com as mãos, em alusão aos 50 gols feitos na competição. Nas redes sociais, o Corinthians comemorou o feito da atacante da casa:
Goleada, liderança mantida e recorde de Gabi Nunes: primeira na história do @BRFeminino a chegar a 5⃣0⃣ gols! 👏👏👏@SCCPFutFeminino 5 🆚 2 Real Brasília
⚽Vic Albuquerque
⚽Gabi Nunes
⚽Andressinha
⚽Tamires
⚽Ingryd📸 @rodrigogazzanel#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/VNc4Eygwnq
— Corinthians (@Corinthians) May 24, 2021
Leia Mais:
Gabi Nunes se isola como maior artilheira do Corinthians na história do Brasileirão Feminino