Home Futebol Fluminense: Roger comemora vitória histórica sobre o River Plate

Fluminense: Roger comemora vitória histórica sobre o River Plate

VEEEEEEEEEEEENCE O FLUMINEEEENSE! CLASSIFICADOS! Fora de casa, Caio Paulista, Nene e Yago Felipe marcam, Flu vence o River Plate por 3 a 1 e se classifica em primeiro lugar no grupo D da @LibertadoresBR! VAAAMOS, FLUZÃO! ?: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/Z5y5RqoTB3

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tricolor se tornou segundo time brasileiro a vencer Boca e River como visitante e também garantiu o primeiro lugar de sua chave

O Fluminense encerrou a fase de grupos da Libertadores com chave de ouro e um grande resultado. O Tricolor bateu o River Plate por 3 a 1 nesta terça-feira (25) em pleno Monumental de Núñez para se classificar de vez para a próxima fase e fechar em primeiro lugar de seu grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disto, o Flu se tornou o segundo time brasileiro (o primeiro foi o Cruzeiro) a vencer tanto River Plate como Boca Juniors em seus respectivos estádios em jogos de Libertadores. Uma vitória que mereceu uma comemoração exaltada de Roger Machado.

“Estamos felizes porque não é qualquer equipe vem na Argentina e vence o River no Monumental. Quando atleta, vivi momentos felizes aqui, venci e sei como é difícil. Era um jogo decisivo, com três dos quatro times do grupo com chances. E isso deixou o jogo meio tenso. Mas o time soube trabalhar a cabeça, o emocional e esteve pronto para vencer”, disse Roger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória em cima do River vem depois da perda do Campeonato Carioca para o Flamengo,  em que o treinador foi criticado por escolher uma formação que deixava o meio-campo mais exposto. Contra os argentinos, Caio Paulista e Gabriel Teixeira foram escalados nas pontas e, para o treinador, ajudaram a conter tais problemas que surgiram na decisão carioca.

PUBLICIDADE

“Em parte, a gente conseguiu com o Caio (Paulista) e o Biel (Gabriel Teixeira) encurtar  mais rápido, ter pressão na bola quando ela vai pelos corredores laterais. Mas também com um posicionamento mais atrasado do meu meia, saindo de dentro para frente para pressionar. Isso fez com que a gente sempre ficasse com jogadores no centro do campo sem desguarnecer o setor. Foi uma mudança sensível de posicionamento que alterou muito a disposição da pressão, mas também os jogadores com características diferentes nestas funções pelo lado”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

River Plate 1 x 3 Fluminense: assista aos gols da partida da Libertadores

 

Better Collective