Wesley Frazan tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022
Com sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Wesley Frazan foi autorizado pela diretoria do Fluminense para ouvir propostas. O Torcedores.com apurou que o jogador está fora dos planos do técnico Roger Machado para a sequência da temporada.
Wesley Frazan negocia sua saída das Laranjeiras desde a última sexta-feira. Afinal, o defensor está atrás de Luccas Claro, Nino, Matheus Ferraz, David Braz e Manoel na preferência da comissão técnica tricolor.
Como a diretoria do Fluminense pretende enxugar ainda mais o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, Wesley Frazan foi disponibilizado no mercado da bola.
A princípio, três clubes fizeram contato com o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, para buscar informações para uma futura negociação. Nesse ínterim, Brasil de Pelotas, Avaí e CRB estão interessados no zagueiro. Mas ainda não formalizaram oferta.
Em janeiro deste ano, o Macaé tentou a contratação do zagueiro para disputar o Campeonato Carioca. No entanto, o jogador preferiu seguir no Tricolor das Laranjeiras para brigar por um espaço no elenco enquanto não surgia uma oferta melhor.
Posteriormente, o Fluminense tentou envolve-lo em uma negociação pelo atacante Matheus Babi. Na época, a diretoria tricolor sinalizou com a possibilidade de ceder o zagueiro, mais três jogadores e uma quantia em dinheiro para adquirir os direitos econômicos do atleta.
No entanto, o Botafogo rejeitou a proposta após a torcida alvinegra reprovar a transação nas redes sociais. Com isso, Matheus Babi, enfim, se transferiu para o Athletico Paranaense. Já Wesley Frazan seguiu nas Laranjeiras.
A carreira de Wesley Frazan
Nascido em Macaé, Rio de Janeiro, Wesley Bernardo Frazan é cria das divisões de base do Fluminense. Em 2013, só para exemplificar, integrou a geração que revelou o Gerson, Robert, Marquinhos Calazans, Matheus Alessandro e Pedro.
Em 2017, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Abel Braga. De lá para cá, o defensor disputou 40 partidas e marcou dois gols. Na atual temporada, representou o time em cinco oportunidades – todas pelo Campeonato Carioca.