Diretoria age no mercado para reforçar o elenco comandado por Roger Machado
O Fluminense terá um mês e meio antes de voltar a disputar o principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores da América. Após a classificação para as oitavas de final, a diretoria está intensificando a busca por reforços para a competição continental.
Uma das tentativas do Fluminense é conseguir encontrar as peças solicitadas pelo técnico Roger Machado. O Torcedores.com apurou que o clube busca no mercado um jogador com as características de Yago Felipe.
A princípio, o treinador conta com André Trindade e Wellington para a função. O primeiro estava na mira de Botafogo e CRB. No entanto, o garoto preferiu seguir no clube em busca de um espaço no elenco. Já o segundo ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos.
O desejo de Roger Machado, na verdade, é que o Fluminense contrate um camisa 10, um meia de criatividade que possa organizar o jogo. A princípio, o treinador deseja ter no elenco um jogador que possa ser o substituto imediato de Nenê.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o técnico identificou o setor como o mais problemático da equipe e foca em melhorá-lo durante as atividades no Centro de Treinamentos Carlos Castilho.
Paulo Henrique Ganso pode ser o reserva do camisa 11, mas, além de já ter um desgaste com o torcedor tricolor, é um jogador que está fora dos planos da comissão técnica. Enquanto não acerta sua saída do clube, o meia seguirá treinando normalmente com o elenco.
Técnico irá mexer na lista da Libertadores
A classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América permite o Fluminense alterar a lista de inscritos. Da relação com 50 jogadores, Wesley Frazan, Yuri, Miguel e Fernando Pacheco já deixaram o clube.
Agora, a comissão técnica avalia o mercado em busca de contratações pontuais para a sequência do torneio. Até lá, o Fluminense enfrenta Red Bull Bragantino, quarta-feira, pela Copa do Brasil.