Fluminense reclama de pênalti não marcado contra o Flamengo; veja o lance e o que diz a regra
Willian Arão cabeceou a bola na mão e torcedores do Fluminense pediram um pênalti contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca
Willian Arão cabeceou a bola na mão e torcedores do Fluminense pediram um pênalti contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca
A torcida do Fluminense reclamou de um possível pênalti não marcado neste sábado (22), no duelo contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o lance poderia colocar o time das Laranjeiras na frente do placar no primeiro tempo.
+ Vendas em Flamengo e Palmeiras, Guerrero no SP e Ganso de saída: veja os rumores do mercado da bola
O zagueiro Willian Arão foi o protagonista do lance. Danilo Barcelos cobrou o lateral no ataque do Fluminense e o defensor rubro-negro cortou com a cabeça. Porém, a bola acabou batendo na mão do camisa 5 do Flamengo (Veja o lance abaixo).
O lance gerou muita crítica à arbitragem, enquanto os rubro-negros diz que o toque não foi intencional. Pensando nisso, o Torcedores traz o que diz a regra do toque na mão no futebol, envolvendo a característica da jogada de Flamengo x Fluminense:
+ Não é pênalti se a bola rebatida toca na mão ou no braço que esteja junto ao corpo. Não é considerado infração
+ É pênalti se, mesmo sem intenção, a bola rebatida tocar na mão ou no braço que esteja ampliando a área do corpo
Confira o lance de mão de Willian Arão em Flamengo x Fluminense:
— ⚽ (@golesvideos2021) May 23, 2021