Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo negocia saída de destaque para clubes da Europa

Mercado da Bola: Flamengo negocia saída de destaque para clubes da Europa

Jogador foi um dos destaques do início do Campeonato Carioca e chamou a atenção dos torcedores do Flamengo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante Rodrigo Muniz atrai interesse de clubes da Bélgica, de acordo com o GE. Destaque no time alternativo do Flamengo no início do Campeonato Carioca, o jovem jogador chamou a atenção dos torcedores rubro-negros durante as partidas e virou alvo de Club Brugge e Genk, dois dos maiores clubes belgas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Cuiabá anuncia contratação de jogador que estava no Flamengo

Já existe uma proposta oficial na mesa do Flamengo. O Genk enviou a sua oferta e segue em negociação com a equipe carioca. De acordo com a matéria, a diretoria rubro-negra espera manter uma porcentagem de metade dos direitos econômicos do atleta em caso de venda no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Mercado da Bola: Veja os jogadores que podem chegar ao Flamengo em maio

Com 5 gols em 6 jogos no Campeonato Carioca, Rodrigo Muniz chamou a atenção do clube em 2018. O atacante estava no Desportivo Brasil. Aos 20 anos de idade e tendo que brigar por posição com Pedro e Gabigol, o jogador pode deixar o Brasil com grande expectativa para o futuro.

Flamengo pode perder outros atletas

Em entrevistas recentes, o vice-presidente Marcos Braz revelou que o Flamengo precisará vender atletas para equilibrar as contas e buscar reforços para a temporada. Apesar do valor da negociação de Rodrigo Muniz não ter sido divulgado, dificilmente será o bastante para os cofres rubro-negros.

PUBLICIDADE

“A nossa estimativa é de perder um jogador. Desse tamanho, de titular absoluto. A nossa análise é pra que aconteça somente isso em relação a um jogador. Evidente que a gente vai trabalhar pra que isso não aconteça, nem que esse “um” saia daqui. Mas a gente tem números para serem alcançado”, disse Braz recentemente, ao Canal do Rica Perrone.

PUBLICIDADE
Better Collective