Montante necessário para contratar o meia foi um dos motivos para a decisão do Flamengo
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Nacho Fernández chegou a ser oferecido ao Flamengo. Como desejava sair do River Plate em busca de um novo desafio, o meia desembarcou no Atlético-MG. Porém, antes disso, o Rubro-Negro teve a oportunidade de realizar uma proposta, cenário que não se concretizou por dois fatores.
Como vem priorizando o equilíbrio financeiro, o Flamengo estava ciente que não seria nada barato contratar Nacho. Além da quantia necessária, o jogador já possui 31 anos, e o investimento feito poderia ter chances de não render frutos no futuro, mesmo se tratando de um dos principais atletas do futebol sul-americano. Para não gerar prejuízos, a mesma postura ocorreu no retorno de Rafinha, barrado por conta das altas cifras.
Em contrapartida, o Atlético-MG decidiu apostar na chegada do argentino e desembolsou U$ 6 milhões (R$ 32 milhões) ao River Plate. A contratação faz parte do projeto ambicioso do Galo, que também trouxe Hulk. Sendo assim, Nacho se mostrou empolgado com a nova etapa da carreira.
“Queria continuar a competir e fui desafiado a tentar ter sucesso em outro clube no exterior porque não tinha tido a oportunidade. É sempre bom tentar se provar em outros lugares, outra cultura, outro jogo. Gostei do desafio e por isso busquei sair e mudar de ares”, declarou à “TyC Sports”.
LEIA MAIS