Flamengo e Copa do Nordeste rendem recordes de audiência para Disney
Exibições no canal Fox Sports foram responsáveis por marcas importantes para a multinacional norte-americana
Exibições no canal Fox Sports foram responsáveis por marcas importantes para a multinacional norte-americana
Os canais esportivos da Disney seguem com ótimo desempenho na TV paga. Conforme números da empresa Kantar Ibope Media, divulgados pela Disney, ESPN e Fox Sports foram responsáveis por 60% da audiência dos canais de TV por assinatura no mês de abril. Esse número foi impulsionado por três eventos, de competições distintas.
O primeiro deles foi a vitória do Flamengo contra o Uníon La Calera, no dia 27. Esse jogo rendeu a maior audiência de 2021 dos canais de esporte, em confronto exibido na Fox Sports. Também no mesmo canal, a final da Copa do Nordeste, com a vitória do Bahia contra o Fortaleza nos pênaltis, no dia 24, rendeu o recorde da própria competição.
Por fim, o destaque da vitória do City por 1 x 0 contra o Tottenham, no dia 25. Exibido pela ESPN Brasil, a final da Copa da Liga Inglesa rendeu a 3ª maior audiência do canal em toda sua história.
Previsão de novos recordes para a Disney?
A tendência é que tanto Fox Sports como ESPN Brasil consigam outros números significativos ao longo deste ano. Isso porque os clubes brasileiros estão realizando boas campanhas na Copa Libertadores. Com as equipes devendo avançar na competição, é esperado que outros jogos rendam grande audiência para o Grupo Disney. Além disso, nesse mês temos a reta final da Premier League, com disputa por vagas na Champions League e a última rodada do Campeonato Espanhol, com Atlético de Madrid e Real Madrid lutando pelo título da temporada 2020-21.
LEIA MAIS:
SBT define praças de transmissão para os jogos da Libertadores nesta terça (18)
Após retorno, Galvão Bueno possui próximas transmissões definidas pela Globo
Real Madrid e Barcelona lideram ranking das marcas mais valiosas do mundo
Conversas entre Flamengo e Olympique por Gerson se intensificam e meia pode sair