Flamengo precisará driblar desfalques e altitude para vencer mais uma na Libertadores
Logo mais às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Flamengo encara a LDU no Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), na altitude de Quito-EQU, em partida válida pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores da América. A escalação da equipe carioca ainda é uma grande incógnita.
O motivo são os desfalques do Flamengo para o duelo frente os equatorianos. A grande perda é o meia Gerson, que teve constatado um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, há ao menos três possibilidades.
- Willian Arão deixar a defesa, onde atua de forma improvisada, e retornar a sua posição de origem. Assim, Gustavo Henrique e Bruno Viana fariam a dupla de zaga. Isso tornaria o time mais alto contra uma equipe que costuma explorar o jogo aéreo.
- João Gomes novamente recebendo uma oportunidade entre os titulares. Desde o ano passado, o jovem vem ganhando cada vez mais minutagem. Caso opte por Gomes, Ceni manteria a estrutura das últimas partidas, com uma troca simples de um volante por outro.
- Por fim, uma outra alternativa seria a entrada de Hugo Moura, mais alto que Gomes e que agradou em alguns jogos do Estadual.
Na defesa, não há segredo. Sem Rodrigo Caio, lesionado, Gustavo Henrique deve iniciar entre os titulares. O seu parceiro, por ali, será descoberto apenas momentos antes da bola rolar.
Veja também: Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de zagueiro e meia-atacante
Autor de três gols diante do Volta Redonda, Pedro é pedido antigo da torcida para que ganhe minutos desde o início com Ceni. Everton Ribeiro, que apresenta um futebol abaixo, poderia perder lugar no time. A princípio, porém, o meia não deverá ser sacado.
A única certeza será o desfalque de Gerson, que teve constatado um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni chegou a dar mais detalhes da situação do jogador.
Com seis pontos nas duas primeiras rodadas, o Flamengo lidera o Grupo G da Libertadores, seguido pela própria LDU, que tem quatro. Unión de La Calera, com um ponto. O Vélez está zerado na chave.
Uma provável escalação do Flamengo diante da LDU seria a seguinte: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Ficha técnica: LDU x Flamengo
Estádio: Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU)
Data e hora: 4 de maio de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Martín Soppi (URU)
Onde assistir LDU x Flamengo AO VIVO: SBT e CONMEBOL TV
LDU (Técnico: Pablo Repetto)
Gabbarini; Perlaza, Caicedo, Corozo e Cruz; Alcívar, Piovi, Zunino, Billy Arce e Muñoz (Kaprof); Cristian Borja
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
LEIA MAIS: