Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Final da Champions pode ter mudança de sede definida em reunião

Final da Champions pode ter mudança de sede definida em reunião

Encontro nesta segunda-feira (10) pode definir saída da partida entre Chelsea x Manchester City de Istambul para Londres

Por Victor Martins em 09/05/2021 14:10 - Atualizado há 4 anos

Encontro nesta segunda-feira (10) pode definir saída da partida entre Chelsea x Manchester City de Istambul para Londres

Com poucas semanas para sua realização, a final da Liga dos Campeões da Uefa, marcada para o dia 29 entre Manchester City e Chelsea, pode mudar de sede. Segundo o jornal The New York Times, a entidade que rege o futebol europeu se reunirá para trocar o local da partida decisiva, que está marcada para Istambul.

De acordo com o jornal, a possibilidade é de que a Uefa decida por tirar a final da Champions da cidade turca e transferi-la para Londres. Na reunião, a entidade conversará com representantes do governo do Reino Unido para conseguir o aval para a mudança de sede, motivada por restrições de locomoção causadas pela pandemia.

Com a intenção de ter torcedores na final, a entidade alegaria que as restrições de viagem para a Turquia, que decretou recentemente um lockdown para conter a disseminação da Covid-19 no país. Um novo surto da doença também colocou o país numa lista do governo britânico recomendando que evitassem viajar. O que poderia inviabilizar a presença de torcida no estádio.

Conversas sobre o assunto já começaram, com a intenção de que Wembley sedie a final da Champions. A reunião de segunda dará um possível direcionamento sobre o assunto e, em 48 horas, uma decisão sobre a manutenção ou não da partida entre City x Chelsea em Istambul deve acontecer.

Mas Londres não seria o principal destino para a partida. Portugal, que recebeu o ‘torneio’ improvisado da Liga na última temporada, também seria cotado como alternativa. No caso, a cidade do Porto seria o destino do jogo entre os dois times ingleses.

A Uefa deseja que 25 mil torcedores possam assistir à final da Liga dos Campeões na Turquia. Caso haja a mudança para Londres, o número de torcedores permitidos seria bem menor (10 mil).

LEIA MAIS

Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira

Exit mobile version