Final da Champions pode ter mudança de sede definida em reunião
Encontro nesta segunda-feira (10) pode definir saída da partida entre Chelsea x Manchester City de Istambul para Londres
Encontro nesta segunda-feira (10) pode definir saída da partida entre Chelsea x Manchester City de Istambul para Londres
Com poucas semanas para sua realização, a final da Liga dos Campeões da Uefa, marcada para o dia 29 entre Manchester City e Chelsea, pode mudar de sede. Segundo o jornal The New York Times, a entidade que rege o futebol europeu se reunirá para trocar o local da partida decisiva, que está marcada para Istambul.
De acordo com o jornal, a possibilidade é de que a Uefa decida por tirar a final da Champions da cidade turca e transferi-la para Londres. Na reunião, a entidade conversará com representantes do governo do Reino Unido para conseguir o aval para a mudança de sede, motivada por restrições de locomoção causadas pela pandemia.
Com a intenção de ter torcedores na final, a entidade alegaria que as restrições de viagem para a Turquia, que decretou recentemente um lockdown para conter a disseminação da Covid-19 no país. Um novo surto da doença também colocou o país numa lista do governo britânico recomendando que evitassem viajar. O que poderia inviabilizar a presença de torcida no estádio.
Conversas sobre o assunto já começaram, com a intenção de que Wembley sedie a final da Champions. A reunião de segunda dará um possível direcionamento sobre o assunto e, em 48 horas, uma decisão sobre a manutenção ou não da partida entre City x Chelsea em Istambul deve acontecer.
Mas Londres não seria o principal destino para a partida. Portugal, que recebeu o ‘torneio’ improvisado da Liga na última temporada, também seria cotado como alternativa. No caso, a cidade do Porto seria o destino do jogo entre os dois times ingleses.
A Uefa deseja que 25 mil torcedores possam assistir à final da Liga dos Campeões na Turquia. Caso haja a mudança para Londres, o número de torcedores permitidos seria bem menor (10 mil).
LEIA MAIS
Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira