Restrições envolvendo o coronavírus tem chances de impactar decisão da Champions League
Presente na “lista vermelha” do Reino Unido, Istanbul pode não receber a final da Champions League. Isso porque o cenário inviabiliza o deslocamento de Chelsea e Manchester City para o país, que já deveria ter sido palco da decisão na temporada passada. Sendo assim, o jornal “The Times” afirma que Portugal, assim como em 2020, tem chances de receber, em 29 de maio, a partida que vale o troféu mais cobiçado do continente.
— Martyn Ziegler (@martynziegler) May 10, 2021
Inicialmente, a Uefa avaliou sediar o confronto em Wembley. Porém, as regras para viajantes de fora na Inglaterra acabaram sendo um empecilho para o jogo entre Chelsea x City ocorrer na Terra da Rainha. Dessa forma, como Portugal não possui restrições envolvendo entrada de pessoas de outros país, estando na “lista verde” do Reino Unido, a final da Champions seria disputada no Estádio do Dragão, localizado na cidade de Porto.
Em 2020, por conta da pandemia, a reta final da Champions League foi disputada em Lisboa. Agora, como o país está com a situação do coronavírus mais controlada, a Uefa deve analisar a mudança mais uma vez. Caso o cenário se confirme, o diário afirma Istanbul passaria a receber a decisão da temporada 2022/2023.
Veja abaixo o possível cronograma das próximas finais da Champions League.
- 2021/2022 – São Petersburgo (Rússia)
- 2022/2023 – Istambul (Turquia)
- 2023/2024 – Londres (Inglaterra)
- 2024/2025 – Munique (Alemanha)
LEIA MAIS