PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fernando Prass revela “segredo” sobre calma de Neymar nos pênaltis e brinca: “Dá raiva”

Fernando Prass revela “segredo” sobre calma de Neymar nos pênaltis e brinca: “Dá raiva”

A rolada de bola que o Neymar deu na cobrança de pênalti Covardia, o goleiro tem família Assista ao vivo e de graça no https://t.co/TcMeGtduWv pic.twitter.com/o2PVSZXuCB

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-goleiro falou sobre dificuldade em defender cobranças de Neymar

Em entrevista ao “PodPah”, Fernando Prass analisou o estilo de Neymar cobrar pênaltis. Dessa forma, como já treinou com o atacante, o ex-goleiro afirmou que a calma do craque não é por acaso. Mesmo com o goleiro ficando parado, o segredo do camisa 10 do PSG é aguardar a decisão do arqueiro, possuindo uma “carta na manga” no momento decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu treinei com o Neymar na seleção pré-olímpica e dá raiva. Você tem que ficar parado e tentar ir na bola porque ele não bate forte, mas ele vem com muita calma olhando pro goleiro. Os caras falam: ‘O Neymar bateu tão fraquinho, se o goleiro ficar parado, pega a bola’. Mas se ficar parado, ele tem um plano B, muda a batida. Não é tão simples como as pessoas acham“, declarou.

Além disso, Prass acredita que os goleiros precisam ser mais valorizados. Ele ainda contou o motivo dos atletas da posição não serem contratados para clubes do Oriente Médio.

“Para mim, o goleiro tinha que ter o maior salário do time. Você vai jogar a final do campeonato, tem um cara ruim, você bota ele no gol ou no ataque? Bota o mais longe do gol possível. O ponto mais crítico do time é a defesa, não adianta fazer 10 gols e levar 15. Lá fora tem muito disso. Emirados Árabes ou Qatar, eles não abrem vaga para goleiro estrangeiro. Eles querem ver gol. Se botar um goleiro bom, vai perder o interesse deles. Na generalidade, o goleiro ganha menos“, expressou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective