Santos precisa de um empate contra o São Bento para garantir a permanência na Série A1 do Campeonato Paulista
O Santos perdeu o clássico para o Palmeiras por 3 a 2 no Allianz Parque, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e deu adeus as chances matemáticas de classificação para as quartas de final da competição. Para piorar a situação, a equipe que está sendo comandada de forma interina por Marcelo Fernandes desde a saída de Ariel Holan, ainda corre risco de rebaixamento no estadual.
Em entrevista ao canal Premiere após o apito final, o lateral Felipe Jonatan avaliou a situação do Peixe e admitiu que a equipe sentiu o cansaço por causa do jogo que teve pela Libertadores na terça-feira, quando goleou o The Strongest por 5 a 0 e manteve vivo o sonho de classificação para as oitavas de final na competição sul-americana.
“Pelo tempo hábil de treino, viemos de 48 horas do jogo… A gente queria impôr nosso ritmo de jogo, mas pelo tempo de treinamento não conseguimos. O Palmeiras também vem, mas eles colocaram um time alternativo hoje. O cansaço bateu, sim, e infelizmente não conseguimos classificar. O foco agora é deixar o time na Série A, porque nunca caiu, e na Libertadores”, disse o lateral santista.
O Santos soma 10 pontos e é o 14º colocado do Paulistão na classificação geral, com apenas um ponto de vantagem sobre o São Bento, adversário do Peixe na última rodada, em jogo que será disputado no domingo, dia 9, na Vila Belmiro. A equipe precisa de um empate para se manter na Série A1 do estadual.