Flamengo espera receber, ao menos, 30 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões na cotação atual) pela venda de Gerson para o futebol europeu
O meio-campista Gerson, do Flamengo, está em alta no futebol europeu, pelo menos é o que indica a lista de interessados, que segundo rumores da imprensa internacional, tem clubes como o Olympique de Marselha, Real Madrid, Atlético de Madrid e já teve o Barcelona. Para o comentarista, Felippe Facincani, dos canais Disney, o camisa 8 rubro-negro não tem o nível necessário para atuar nos gigantes da Europa.
“Hoje, qual o nível de futebol do Gerson? De fato é um nível para estar na titularidade do Real Madrid? No meio-campo do Barcelona? Tratam o Gerson como se ele fosse o maior meia de todos os tempos da história do futebol. Calma, é claro que aqui no Flamengo ele se destaca. Mas o nível europeu é muito alto, ainda mais para um meia”, avaliou Facincani durante o programa “Bate-Bola Debate”.
“Os problemas defensivos que o Gerson expõe no Flamengo seriam imperdoáveis na Europa. Ele vai ter que evoluir muito neste quesito. Um dos problemas de adaptação dele na Itália foi a falta de compactação defensiva. Até tentou jogar um pouco mais a frente, mas quando foi alçado para essa posição de compactação, ele teve problemas. E os meias de lá têm que armar e marcar muito”, afirmou.
O comentarista ainda destacou que o jogador do Flamengo não seria titular no meio-campo atual do Real Madrid, que conta com nomes como Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric. “Vejo Gerson muito abaixo dos três. E ainda tem o uruguaio Valverde que é muito bola e disputa praticamente a mesma posição que o Gerson”, completou.