Davidson Pereira é o destaque do Alanyaspor no Campeonato Turco
Após deixar o futebol brasileiro sem nunca ter atuado profissionalmente por um grande clube, o carioca Davidson Pereira faz sucesso no exterior. Pouco conhecido por aqui, ele é o principal nome do Alanyaspor no Campeonato Turco.
Antes de mais nada, o jogador de 30 anos formou dupla de ataque com Neymar na equipe sub-17 do Santos em 2008. Porém, Davidson não teve a mesma sorte que seu companheiro. Enquanto ele rodou por vários clubes brasileiros, o astro do Paris Saint-Germain construiu uma incrível carreira internacional.
Com passagens por Porto-PE, Galícia-BA, Jacobina-BA, Santa Rita-BA e Fluminense-BA, o atacante viu sua sorte mudar após trocar de empresário. O agente Ulisses Jorge, da UJ Football Talent, que cuida da carreira de Éder Miltão, do Real Madrid, foi o responsável por levá-lo para o futebol europeu.
Os números
Atualmente, Davidson Pereira é um dos astros do futebol turco. À primeira vista, o Alanyaspor faz campanha surpreendente na Super Lïg. O time ocupa a 6ª colocação da competição, com 57 pontos. Além disso, ele acumula 10 gols e 4 assistências.
Esses números colocam o atleta na liderança de um “Top 10” criado pela imprensa local. Em entrevista ao Torcedores.com, o jogador acredita que está correspondendo às expectativas da diretoria do clube na atual temporada.
“Os números graças a Deus são bons. Cheguei na Turquia e fui muito bem recebido, e isso faz toda diferença. Quando você se sente em casa, rapidamente você consegue mostrar a sua qualidade e o seu futebol, e graças a Deus é o que tem acontecido. Eu fico muito feliz em poder ajudar o clube e conseguir representar isso em números, isso é muito importante”, disse o atacante.
Além de Davidson Pereira, o futebol brasileiro também é representado por outros jogadores. A lista conta com Pedro Henrique, ex-Grêmio, do Kayserispor, Souza, ex-Vasco, do Besiktas, Giuliano ex-Internacional, do Istambul Basaksehir , entre outros.
“Antes de mais nada, só posso dizer que atuar na Turquia é ótimo para os brasileiros. Aqui tem muita coisa parecida com o Brasil, e a receptividade é bem parecida. As pessoas amam futebol, estou muito feliz aqui e me sinto agradecido pelo carinho que recebo diariamente”, encerou Davidson.
Com a meta traçada pela diretoria no começo da temporada, o Alanyaspor busca a arrancada na reta final do Campeonato Turco. Afinal, o time deseja uma vaga na Liga Europa. Para isso, o clube precisa conquistar duas posições e fechar a competição na 4ª colocação.