Conheça Danilo, segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia
Grande destaque do Twente no último campeonato holandês, o jogador tem mais gols na temporada que Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison e outros grandes nomes do futebol brasileiro
Grande destaque do Twente no último campeonato holandês, o jogador tem mais gols na temporada que Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison e outros grandes nomes do futebol brasileiro
Quando pensamos na Eredivisie, logo lembramos de alguns brasileiros atuando por lá, como David Neres e Antony, todavia, o destaque dessa temporada fica para Danilo Pereira, curiosamente os três pertencem ao mesmo clube, o Ajax!
Início no Futebol Brasileiro
Uma história cheia de dificuldades no começo, passou pela escolinha da Portuguesa até chegar a base do Corinthians, onde acabou dispensado posteriormente, ainda foi mandando embora da Ponte Preta e Vasco, até assinar com o Santos, sendo um dos destaques do Paulistão sub-20.
Ajax
Chegou muito cedo na Holanda, sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil. A adaptação na equipe B foi rápida, alcançando números expressivos. Foram no total 33 jogos e 19 gols na temporada 18/19.
Sobretudo, o brasileiro acabou sofrendo com a forte disputa no setor ofensivo da equipe principal, recebendo poucas oportunidades acabou emprestado para o Twente.
Twente
Um gol a cada dois jogos, essa é a média do brasileiro no campeonato holandês 20/21, terminando na quarta colocação da artilharia e contribuindo com cinco assistências.
Além das boas marcas no Twente, a boa temporada coloca Danilo como o segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia atrás apenas de Arthur Cabral, e a frente de nomes estrelados como Neymar, Richarlison, Gabriel Jesus e Firmino.
Contudo, o momento dos dois principais artilheiros do Brasil na Europa parece não refletir em uma convocação, os dois jogadores tem idade para servir a seleção olímpica, mas não apareceram na lista divulgada pelo treinador André Jardine.
LEIA MAIS
Convocação da Seleção Olímpica derruba o mito de que o Brasil não revela mais grandes talentos