Em negociação para renovação, São Paulo recebe sondagens por Arboleda
Robert Arboleda negocia renovação com o clube paulista até dezembro de 2024
Um dos destaques do São Paulo na conquista do Campeonato Estadual, o zagueiro Robert Arboleda está perto de renovar contrato com o clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Goal” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
A diretoria tricolor tem conversas avançadas com a Imagesport, empresa que cuida da carreira do equatoriano, para estender o vínculo, que termina em dezembro de 2022. A princípio, a agência negocia a ampliação do acordo até o fim de 2024.
Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Arboleda já demonstrou interesse em permanecer no Morumbi, o que facilitou as negociações com o jogador. O São Paulo, por sua vez, trata o assunto com tranquilidade e espera finalizar o acordo nos próximos dias.
Recentemente, Arboleda recebeu ofertas de equipes da Argentina, Estados Unidos e México. Nesse ínterim, foi procurado pelo Boca Juniors, Seattle Sounders e América. No entanto, o jogador não demonstrou interesse em deixar o futebol brasileiro.
“Eu amo esse clube. É uma felicidade enorme em ser campeão com a camisa do São Paulo, tem sido a realização de um sonho. Nós merecíamos muito esse título por tudo que passamos nos últimos anos. Quero fazer história aqui e deixar meu nome marcado entre os grandes do clube”, disse no último domingo após o Soberano faturar o Campeonato Paulista.
Arboleda disputou todas as partidas do São Paulo em 2021. Até agora foram 12 vitórias e quatro empates. Nesse ínterim, ele marcou balançou as redes em três oportunidades contra o Botafogo-SP, São Caetano e Mirassol.
A carreira de Arboleda
Nascido em Esmeraldas, Equador, Robert Abel Arboleda Escobar foi revelado pelo Olmedo. Posteriormente, defendeu outas duas equipes do futebol equatoriano. Ele atuou pela LDU de Loja e Universidad Católica.
Em 2017, Arboleda foi contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano. Nesse ínterim, disputou 163 partidas e marcou 12 gols com a camisa tricolor. Além disso, é dono da defesa da seleção equatoriana onde disputou a Copa América em 2016 e 2019.