Matheus Pereira tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023
Atrás de reforços para a sequência da temporada, o Internacional está interessado no lateral-esquerdo Matheus Pereira, do Cruzeiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada tem se movimentado nos bastidores para obter informações sobre o desempenho do atleta.
Antes de mais nada, o interesse surge diante de um jogador com perfil que atrai o Internacional: atleta jovem, com potencial de revenda no mercado da bola e que pode contribuir bastante com o trabalho do técnico Miguel Ángel Ramírez.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o Cruzeiro tem interesse em uma negociação recebendo dinheiro à vista. À primeira vista, o clube mineiro recusou recentemente uma proposta de empréstimo do Estoril, de Portugal.
Com Moisés e Zé Gabriel em baixa, o nome de Matheus Pereira vem ganhando força nos bastidores do Beira-Rio. Cruzeiro e Internacional não comentam negociações em andamento. No entanto, as diretorias têm ótimo relacionamento.
Nas últimas semanas, Matheus Pereira foi oferecido a vários clubes. Um deles foi o Bahia. Contudo, a equipe baiana não iniciou negociações. Afinal, foi sinalizado ao Tricolor de Aço que seriam precisos 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões, pela cotação atual), para efetuar a negociação.
A carreira de Matheus Pereira
Nascido em São Paulo, Matheus Pereira de Souza foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele chegou na Toca da Raposa I em 2015. O lateral, inclusive, é integrante da geração que revelou Gabriel Brazão, João Vítor, Caio Rosa, Vinícius Popó, entre outros.
Matheus Pereira foi destaque das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 onde venceu o Campeonato Mineiro Júnior de 2018. Posteriormente, foi promovido ao elenco principal do clube celeste em 2020.
Em 2020, o lateral disputou 25 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro. Na atual temporada, ele vestiu a camisa do clube em 14 oportunidades. Nesse ínterim, defendeu o time 12 vezes no Campeonato Mineiro e duas na Copa do Brasil. Seu contrato vai até dezembro de 2023.