Brasileiros foram selecionados entre os melhores da edição 2020/2021 da Champions League
Com o fim da temporada, a Uefa anunciou os destaques da Champions League 2020/21. Dessa forma, a relação contou com três brasileiros: Neymar, Marquinhos e Ederson. Porém, apesar do feito individual, nenhum deles conseguiu levantar o troféu mais desejado da Europa, com o goleiro chegando mais perto ao ser vice-campeão com o Manchester City.
Além disso, a lista contou com outros nomes incontestáveis. Principal jogador da final, Kanté esteve no setor dos meio-campistas, e Haaland, artilheiro da competição com 10 gols, foi selecionado entre os atacantes. Cristiano Ronaldo, apagado com a Juventus, que caiu nas oitavas de final, ficou fora do grupo. Em contrapartida, mesmo com mais uma eliminação do Barcelona no mata-mata, Messi foi escolhido.
Veja abaixo a lista completa divulgada pela Uefa.
Name your top 3 players…#UCLfinal pic.twitter.com/raEg1X3G7Y
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 31, 2021
Com o título, o Chelsea garantiu lugar na próxima edição do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão. Agora, resta saber se o clube inglês, assim como ocorreu em 2012, vai medir forças contra um time brasileiro na decisão. Na ocasião passada, Hazard, Fernando Torres e companhia foram derrotados pelo Corinthians, por 1 a 0.
LEIA MAIS