Éder Militão vê Real Madrid com elenco para brigar pelos títulos da Champions League e da La Liga
Éder Militão tem contrato com o clube espanhol até junho de 2025
Contratado pelo Real Madrid em 2019, Éder Militão parece estar cada vez mais ambientado no Santiago Bernabéu. Nessa temporada, o zagueiro terá mais uma oportunidade de mostrar que tem condições de ser titular absoluto no time comandado pelo técnico Zinedine Zidane.
O clube espanhol enfrenta o Chelsea, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, necessitando de uma simples vitória para chegar para enfrentar o Manchester City na final da Liga dos Campeões da Europa.
Como prêmio pelo bom momento, Éder Militão deve completar o sexto jogo na competição continental. Apesar disso, o zagueiro reconhece a importância de manter o foco também no Campeonato Espanhol. Afinal, o time merengue também está na briga pelo título da La Liga.
“Temos que lutar jogo a jogo para que possamos sair felizes em toda partida que fizermos. Trabalho o dia a dia com apoio de todos os jogadores, para quando surgir as oportunidades, eu possa fazer bem as coisas. Claro que todos nós queremos os dois títulos, mas é passo a passo”, disse .
Éder Militão pelo Real Madrid na temporada 2020/21
Estatísticas @SofaScoreBR pic.twitter.com/PzV2KoBnIA
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) May 1, 2021
Na atual temporada, só para exemplificar, o brasileiro foi titular nas últimas nove partidas do Real Madrid somando as participações na Champions League e na La Liga. As atuações convincentes, faz o defensor acumular elogios de Zizou.
“Estou feliz por ele, ele tem sido paciente, quando não jogava ficava tranquilo, trabalhava, esperava a oportunidade. E está muito bem, fez um gol e teve duas ou três chances na primeira metade”, elogiou Zinedine Zidane.
🚀 PAR-TI-DA-ZO, @edermilitao… #RealMadridOsasuna #LaLigaSantander pic.twitter.com/NbqIs4Zila
— LALIGA (@LaLiga) May 1, 2021
Éder Militão no Real Madrid
Contratado em março de 2019, Éder Militão custou 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, à época) aos cofres do Real Madrid. Polivalente, o zagueiro, que também atua como lateral-direito, é uma das contratações mais caras da história do clube espanhol.
Nesta temporada, só para exemplificar, o brasileiro disputou 16 partidas. Foram cinco na Champions League, 10 no Campeonato Espanhol e uma na Copa do Rey. Além disso, fez um gol com a camisa merengue.