Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol É campeã! Inter conquista título italiano com antecipação e quebra hegemonia da Juventus

É campeã! Inter conquista título italiano com antecipação e quebra hegemonia da Juventus

Empate da Atalanta com Sassuolo neste domingo (2) garantiu conquista de título para o time de Milão sem entrar em campo

Por Victor Martins em 02/05/2021 13:55 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial Inter de Milão

Empate da Atalanta com Sassuolo neste domingo (2) garantiu conquista de título para o time de Milão sem entrar em campo

A Inter de Milão não entrou em campo neste domingo, mas nem precisou jogar para comemorar. A equipe conquistou o título do Campeonato Italiano da temporada 2020/21 com o empate da Atalanta com o Sassuolo por 1 a 1. A conquista do Calcio aconteceu com quatro rodadas de antecedência.

O título italiano da Inter representou também o fim da hegemonia da Juventus nas últimas temporadas da Serie A. Foram  nove títulos seguidos para os bianconeros de Turim, desde a temporada 2011/12. Na última temporada, o time milanês havia sido vice da Velha Senhora.

Para ser campeã, o time  nerazzurri precisaria fazer sua parte diante do lanterna Crotone no sábado (1/5). E o fez. Fora de casa, a Inter venceu por 2 a 0, gols de Christian Eriksen e Achraf Hakimi. E teria que esperar o resultado da partida da Atalanta, torcendo para que o time de Bérgamo não vencesse. O que aconteceu.

Sassuolo e Atalanta ficaram no empate por 1 a 1, com Robin Gosens abrindo o placar para os visitantes e Domenico Berardi empatando o placar de pênalti no segundo tempo. O resultado garante que a Inter não será mais alcançada por qualquer outro rival.

Com quatro rodadas faltando, a Inter de Milão tem 82 pontos, enquanto que a Atalanta e o rival Milan ambos tem 69. Agora, o que resta a ser disputado são as vagas para as copas europeias e a disputa contra o rebaixamento para a Serie B.

LEIA MAIS

Perto de rescindir com o Internacional, Paolo Guerrero é monitorado por Atlético-MG, Santos e São Paulo

Exit mobile version