Veja o valor milionário que o Al-Duhail pagará de multa após não comprar Dudu
O Al Duhail não comunicou o Palmeiras sobre o exercício da preferência de compra dos direitos federativos do jogador Dudu até 23h59 deste sábado (15/05/2021). pic.twitter.com/buYtxBANBO
Dudu irá voltar ao Palmeiras após o término do seu vínculo com o clube do Qatar
Sem exercer a opção de compra, estipulada em seis milhões de euros (R$ 39 milhões) o Al-Duhail optou em não ficar com Dudu em definitivo. Dessa forma, mesmo com o bom desempenho do atacante no Qatar, o jogador irá retornar ao Palmeiras a partir de julho, e será reintegrado ao elenco comandado por Abel Ferreira.
Como não ativou a cláusula no contrato, o Al-Duhail terá que pagar 2.5 milhões de euros (R$ 13 milhões) para Dudu. O montante também será recebido caso ocorra uma rescisão contratual, tendo em vista que o time só volta a campo em setembro.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 16, 2021
RETORNO DE DUDU AO PALMEIRAS
Agora, Dudu deve aguardar mais algum tempo para entrar em campo pelo Palmeiras. Isso porque a janela internacional de transferências só abre em 1º de agosto. Antes disso, em julho, o atacante irá se reapresentar e iniciar os trabalhos na Academia de Futebol do Verdão.
Sem reforços para o setor ofensivo nesta temporada, Abel Ferreira vai ganhar uma importante opção no ataque alviverde. Como Dudu pode atuar nas pontas e também como meia de criação, a expectativa é que a equipe fique ainda mais forte na busca por mais uma temporada com títulos de expressão.
LEIA MAIS