Volante colorado Rodrigo Dourado acabou caindo no gramado desolado com o gol de Ricardinho
Desolado, Rodrigo Dourado foi ao solo após o gol de cabeça de Ricardinho, já no final do Gre-Nal deste domingo, sacramentando o 2×1 para o Grêmio no Beira-Rio pela ida da decisão gaúcha. A sua atitude, claro, acabou por repercutir entre torcedores e imprensa.
Segundos antes do gol, Dourado acaba dando um passe na fogueira em que Cuesta é prensado por Matheus Henrique. A partir daí, a bola sobra para o Grêmio construir o gol da vitória.
Confira o momento:
— Mais Copero ??⚡ (@MaisCopero) May 17, 2021
Na visão do jornalista colorado Leandro Behs, do canal Vozes do Gigante, Dourado não passou “bom exemplo” enquanto capitão do time:
“Há uma cena emblemática no Gre-Nal de ontem. Ao levar o gol da virada, Rodrigo Dourado se joga ao chão, completamente entregue. Dourado estava com a braçadeira. Atirado ao solo. Que exemplo um capitão dá ao se mostrar nocauteado diante do adversário?”, perguntou.
Há uma cena emblemática no Gre-Nal de ontem. Ao levar o gol da virada, Rodrigo Dourado se joga ao chão, completamente entregue. Dourado estava com a braçadeira. Atirado ao solo. Que exemplo um capitão dá ao se mostrar nocauteado diante do adversário?
— Leandro Behs (@Lebehs) May 17, 2021
Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, usou este fato para ilustrar a “instabilidade emocional” da equipe do Inter.
?⚪
? Quando falo da instabilidade emocional do Inter, me refiro a isto aqui. No vídeo da @maressah, a reação do capitão Rodrigo Dourado após o gol de Ricardinho.pic.twitter.com/SrZGGTP6FD— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) May 17, 2021
Na Libertadores, Taison, por iniciativa do próprio Dourado, tem sido o capitão do Inter. Porém, o atacante de 33 anos não está inscrito para jogar o Gauchão.
Pela frente, o Inter faz jogo decisivo na quinta-feira, 21h, fora de casa, contra o Olimpia. A volta diante do Grêmio na finalíssima estadual é domingo, às 16h.