Ex-meia Douglas concedeu divertida entrevista ao jornalista Duda Garbi no canal do YouTube
Douglas cansou de pifar Júnior Viçosa em um treinamento no antigo Olímpico, em Porto Alegre, até que Renato Portaluppi perdeu a paciência. Entre xingamentos e “oferta” do seu próprio DVD, o treinador encerrou o treinamento pelos idos de 2011 e, claro, marcou o meia até hoje com um dos episódios que ilustrava bem o seu jeito de ser no dia a dia.
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-camisa 10 gremista relembrou a divertida história e falou da parceria que tinha com Renato:
“Uma vez, no Olímpico, eu deixei o Viçosa dez vezes de frente pro gol e ele não fez nenhum. A última foi linda, de três dedos. Tentou cavar e errou. O Renato não tinha paciência com atacante, era sempre aquela história de dar o DVD dele. E perdeu a paciência: ‘ô juvenil do c…, vou te dar meu DVD, vai tomar no c…’ E acabou o treino ali, fomos todos embora”, declarou.
Um outro episódio de cumplicidade entre Renato e elenco do Grêmio ocorreu antes de uma viagem para jogar no Rio de Janeiro. A partida seria na quinta, mas o treinador “convidou” o grupo a ir na terça para ficar até domingo:
“Jogar no Rio de Janeiro era uma maravilha. Renato uma vez chamou os cabeças, eu, Rochemback e mais uns e disse que iria fazer uma votação. Jogo era na quinta. Quem quisesse ir terça que levantasse a mão. Tinha ‘nego’ levantando as duas mãos (risos). Chegamos terça, liberou até meia-noite. Quarta treino, quinta jogo e sexta e sábado livre de novo. Meu irmão, derretemos aquele Rio de Janeiro. Voltamos domingo no avião todos cozidos. Mas ganhamos o jogo. Era aquela história, o cara (Renato) dava essa liberdade, mas em campo cobrava e a gente respondia”, relembrou Douglas.
Douglas fala de título perdido para o Flamengo
Em 2014, Douglas vestia a camisa do Vasco na polêmica perda da final do Carioca para o Flamengo, que se valeu de um gol irregular de Márcio Araújo e ainda de uma “ajuda” com uma falta cobrada pelo próprio Douglas que a arbitragem não viu entrar.
“Perdemos pro Flamengo no último minuto, os caras roubaram nós. A gente ia tirar o Vasco da fila, 11 anos sem ganhar o Carioca, aí nos roubaram. Flamengo é f… Agora eu posso falar, f…”, esbravejou o ex-atleta.
Douglas encerrou oficialmente a carreira no meio de 2020 quando tinha contrato vigente com o Brasiliense. Atualmente, integra o elenco de Fut7 do Grêmio.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: