PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Diego Costa no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse do clube no ex-atacante do Atlético de Madrid

Diego Costa no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse do clube no ex-atacante do Atlético de Madrid

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Diego Costa está sem clube desde dezembro no ano passado quando deixou o clube espanhol

O Atlético-MG tem interesse na contratação de Diego Costa, atacante de 32 anos que está disponível desde que rescindiu contrato com o Atlético de Madrid. O Torcedores.com apurou que o Galo monitora o mercado há meses em busca de um camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem a concorrência de clubes europeus, a diretoria atleticana tem um caminho teoricamente mais fácil para tentar viabilizar a contração. No entanto, os valores são altos para a realidade econômica do futebol brasileiro.

Recentemente, outros clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação de Diego Alves. Segundo informações obtidas pela reportagem, o Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo buscaram informações para repatriar o centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os interessados, só para exemplificar, entendem que a operação financeira é considerada difícil. No caso do Atlético-MG, o clube tem, desde o começo da temporada, o aporte financeiro do multimilionário Rubens Menin, que é o maior parceiro do Galo na atualidade.

Segundo pessoas ouvidas pelo Torcedores.com, o nome de Diego Costa agrada ao investidor. Não há, ainda, nenhuma negociação, em curso. No entanto, o diretor executivo Rodrigo Caetano vem buscando informações para tentar formalizar uma proposta.

A princípio, o centroavante deseja ganhar um salário líquido de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões, pela cotação atual) por temporada. Ou seja, R$ 1,3 milhão por mês para fechar com o clube mineiro.

PUBLICIDADE

No Brasil, Diego Costa é representado pela empresa D20 Sports. Deco, ex-jogador de Barcelona, Chelsea e Fluminense, é o responsável por conduzir as conversas com o Atlético-MG. Ele, inclusive, é sócio de Jorge Mendes agente do astro Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

A carreira de Diego Costa

Aos 32 anos, Diego da Silva Costa construiu uma carreira sólida no futebol europeu atuando por clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra. Nesse ínterim, atuou por Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Chelsea.

Após obter a cidadania espanhola, Diego Costa defendeu a Fúria nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Ele, inclusive, disputou seis jogos e três. Ao longo da carreira, venceu a Europa League, Supercopa Europeia, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Campeonato Inglês e a Copa da Federação Inglesa.

LEIA MAIS: 

Clube paulista atravessa negociação do Remo e abre negociações por zagueiro do Sport 

Fora dos planos de Jorge Jesus, atacante pede para sair e Benfica negocia transferência com time espanhol 

Santos busca rescisão amigável com zagueiro e planeja ‘fôlego’ financeiro até o fim do ano

Better Collective