Consequentemente, clube europeu entende que negativa pode travar negociações sobre renovação de contrato
Craque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé pode ser autorizado pelo time europeu a disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso porque, segundo a imprensa francesa, tal concessão serviria em contrapartida para que o atacante aceite a renovação de seu vínculo com o clube.
Com o Mbappé garantido até junho de 2022, o PSG já se movimenta desde já para mantê-lo em seu plantel. No entanto, as conversas para a renovação seriam dificultadas, consequentemente, caso a equipe não o libere para defender a França na busca do ouro olímpico.
Técnico da seleção francesa que disputará os Jogos Olímpicos, Sylvian Ripolli já manifestou interesse de contar com Mbappé. O nome do atacante de 22 anos, inclusive, está na pré-lista de convocados para a competição.
Vale lembrar que por não ser um torneio FIFA, o PSG, a princípio, não tem a obrigação de autorizar Mbappé a disputar os jogos no Japão. A França está no Grupo A, mesma chave de África do Sul, Japão e México.
A FRANÇA NAS OLIMPÍADAS
Apesar de ter levado para a casa em 2018 a taça da Copa do Mundo, a França não conquista um ouro olímpico há mais de 30 anos. A última medalha francesa foi conquistada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.
JOGOS OLÍMPICOS
Faltam poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Adiado de 2020 para 2021 em razão da pandemia de COVID-19, a competição terá início em 23 de julho. Já o encerramento está previsto para acontecer em 8 de agosto.
Quer ficar por dentro das novidades antes de todo mundo? Siga agora a página do Torcedores no Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes!