David Luiz está de saída do Arsenal e tem seu nome especulado em três clubes da Série A do Brasileirão
A imprensa inglesa já dá como certa a saída do zagueiro David Luiz do Arsenal ao final da atual temporada europeia, quando também irá encerrar o vínculo do jogador com o clube londrino. E não demorou muito para o nome do jogador ser especulado para reforçar equipes brasileiras – Flamengo, São Paulo e Atlético-MG são apontados como possíveis interessados, mas o próprio defensor já manifestou o desejo de atuar em outro time no Brasil: Corinthians.
+ 15 jogadores que estão na Europa e já revelaram os times “preferidos” para retorno ao Brasil
Em um vídeo divulgado pelo Arsenal, em 2019, David Luiz revelou seu lado corintiano. “Não tenho pretensão de voltar para o Brasil, no momento. Não sei no futuro mais distante. Se voltasse um dia, todo mundo sabe que sou corintiano. Então, talvez fosse no Corinthians o meu destino”, afirmou David Luiz à época.
Já em entrevista ao canal Pilhado, do YouTube, o zagueiro falou sobre a chance de entrar para o ‘bando de loucos’. “Ter a oportunidade de viver o que todo mundo fala que é muito bom, essa paixão, a pressão.. eu gosto de pressão.”
Aceitariam no Corinthians?
? Canal Pilhado pic.twitter.com/8ZOCwjflkX
— Meu Timão (@MeuTimao) May 14, 2021
Final do Mundial de 2012 contra o Corinthians:
Em 2012, o zagueiro era titular no sistema defensivo do Chelsea que ficou com o vice-campeonato mundial para o Corinthians, no Japão. Em entrevista à TV Globo, David Luiz falou sobre o sentimento de ter perdido o titulo como jogador. “Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro, neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença.”
“Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei. Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria”, acrescentou.